Artboard Created with Sketch.

ONG irá instalar mais de 300 de pias em comunidades vulneráveis no Brasil

A população que vive em condições vulneráveis, sem acesso à água tratada, é a mais atingida pela pandemia e é o foco da campanha Uma Mão Lava Outra

campanha-uma-mao-lava-outra-ong

 (Reprodução/CASACOR)

Durante a pandemia, as populações em situação de vulnerabilidade, que vivem em habitações precárias onde o saneamento básico não chega, são as que mais sofrem com a contaminação. Com pouco ou quase nenhum acesso à água tratada, mais de 30 milhões de brasileiros não conseguem higienizar as mãos para prevenir o contato com o vírus. Pensando nisso, a organização Habitat para a Humanidade Brasil iniciou uma mobilização social para a instalação de mais de 300 pias comunitárias em favelas e regiões periféricas de 13 estados brasileiros.

Intitulada Uma Mão Lava Outra, a campanha levantou 630 mil reais para a levar água e sabão para os mais vulneráveis. A campanha contou com a doação de mais de 200 pessoas e foi beneficiada pelo projeto 300 Desenhos, uma doação liderada por diversos artistas visuais do país com o objetivo de levantar fundos para três instituições filantrópicas.

campanha-uma-mao-lava-outra-ong

 (Reprodução/CASACOR)

As pias comunitárias já começaram a ser instaladas e deve atingir mais de 90 mil pessoas até o fim de agosto. Localizadas em pontos estratégicos nas comunidades, as pias estão sendo levadas às cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lavras, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, João Pessoa e Recife.

A iniciativa é produto da articulação entre voluntários, parceiros da Habitat para a Humanidade Brasil, doadores, empresas e comunidades; como o Florescer Brasil, Engenheiros Sem Fronteiras, Favelar, Atos Colaborativos, Arquitetura Faz Bem, Mobiliza RAU + E, entre outras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.