Artboard Created with Sketch.

Gosta de arte? Conheça os highligths da Semana de Arte do Rio de 2018!

A Semana de Arte do Rio, chega a 8ª edição e se consolida como um evento que reafirma a cidade como polo criativo e de efervescência cultural

 (Reprodução/CASACOR)

Ancorada na ArtRio, a Semana de Arte do Rio, chega a 8ª edição e se consolida como um evento que reafirma a cidade como polo criativo e de efervescência cultural. Uma das boas notícias foi a confirmação da CASACOR Rio de Janeiro 2018 como uma das atrações do circuito das artes da cidade.

Abaixo o top 5 da temporada:

ArtRio 2018 – Evento Hub

Uma das feiras internacionais de arte de maior prestígio na América Latina, este ano contou com 87 galerias e um público de cerca 48 mil pessoas. Entre eles 140 colecionadores e curadores internacionais prestigiaram o evento. O destaque ficou por conta da extensa programação. Além dos setores gerais, intitulados Panorama e Vista outro pavilhão recebeu as mostras: Brasil Contemporâneo, Solo, Ida, Palavra e Mira.


Barrão

 (Divulgação/CASACOR)

Reunindo 34 obras, a mostra ‘Mufa caos’ do carioca Barrão revela fase experimental do artista na Galeria Arte Clube Jacarandá A galeria tem sua segunda sede na histórica Villa Aymoré, no bairro da Glória. A proposta é “Criar um novo circuito de arte contemporânea na cidade.” diz o artista Raul Mourão, um dos fundadores da Jacaranda.

Galeria Arte clube Jacaranda — Ladeira da Glória, 26 , Villa Aymoré. Até 25/11.


Galeria OM.art com a coletiva Dialética + Galeria Carandai com a expo do Iran Espirito Santo

 (Divulgação/CASACOR)

Com curadoria Heitor Reis, a exposição intitulada Dialética reúne obras de alguns dos maiores artistas brasileiros, que fazem parte da BGA – Brazil Golden Art, uma das mais completas coleções de arte contemporânea do país. Nas fotos, a pintura de Henrique Oliveira e um overview da mostra Janaina Tschape, Lygia Clark, Lucia Laguna, Nuno Ramos, Oskar Metsavaht e Waltércio Caldas.

Studio OM.art  – Rua Jardim Botânico 997, Jockey Club – Jardim Botânico. Até 25 de novembro.


Galeria Athena – Novo espaço, que marca junção das antigas Athena Contemporânea e a Athena Galeria de Arte

 (Divulgação/CASACOR)

Pintura de André Griffo na coletiva “Ar Pesado Demais para Respirar” na nova Galeria Athena, no bairro do Botafogo. A mostra de forte cunho político tem curadoria de Lisette e traz cerca de 40 obras, nos mais diversos suportes. Pinturas, desenhos, esculturas, vídeos e instalações, incluindo obras históricas de nomes consagrados da arte brasileira, como Antonio Dias, Antonio Manuel, Artur Barrio, Rubens Gechman, Leticia Parente, entre outros.

Galeria Athena – Rua Estácio Coimbra, 50, Botafogo. Até 24/11.


Iran do Espírito Santo & Fred Sandback na Galeria Carpintaria

 (Divulgação/CASACOR)

O brasileiro Iran do Espírito Santo exibe uma seleção de trabalhos inéditos ao lado de obras do norte-americano Fred Sandback na Carpintaria, espaço da Fortes D’Aloia & Gabriel no Rio de Janeiro. A vocação da mostra é encontros entre artistas, com formas de expressão e linguagens diversas.

Carpintaria Rua Jardim Botânico 971 Jockey Club do Rio. Até 10 de novembro.


CASACOR Rio de Janeiro 2018

 (André Nazareth/CASACOR)

A CASACOR Rio de Janeiro 2018 ocupa a antiga sede do grupo Monteiro Aranha, uma propriedade na Ladeira de Nossa Senhora que conta com um prédio de dez andares, uma casa em estilo colonial e área aberta de 2,5 mil m².

A mostra é composta por 42 ambientes, que trazem como fio condutor o tema A Casa Viva, que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e as memórias afetivas. No evento, uma das participantes é Gisele Taranto, que assina o espaço Suíte da Mulher. Nele, Vanda Klabin assina a curadoria de arte, com uma seleção incrível de peças, que compõem o decór do ambiente.

A CASACOR Rio de Janeiro 2018 ocorre até o dia 4 de novembro, de terça a sábado, das 12h às 21h; domingo, das 12h às 20h, na Ladeira de Nossa Senhora, 163 – Glória.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.