Expressão cultural trará vida à CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

Artes visuais serão inseridas na 5ª edição da mostra – que começa no dia 19 de outubro – e garantirão personalidade aos ambientes!

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 21 set 2018, 15h28

A quinta edição da CASACOR Mato Grosso do Sul ocorrerá neste ano no Shopping Bosque dos Ipês! A Casa Viva guiará ideias de 60 profissionais, que assinam 30 ambientes. Além de conferir o melhor do design, da arquitetura, da decoração e do paisagismo, a arte também será protagonista nesta edição.

Obra de RIcardo Valêncio Divulgação/CASACOR

A obra de arte como forma de expressão cultural tem ganhado cada vez mais espaço nas residências e nos locais de trabalho. O motivo é muito simples: essas peças inspiram, atraem olhares e agregam elegância aos ambientes.

Assim, a CASACOR Mato Grosso do Sul firmou parceria entre entidades e artistas do Estado, pensando em promover a interação entre arte, arquitetura, design e paisagismo. “A CASACOR não é só uma mostra de decoração, é uma marca que abrange design, inovação e traduz estilos de vida. Disponibilizar obras de arte nos ambientes, para nós, não é apenas uma forma de viabilizar parcerias entre o elenco, mas também promover a cultura sul-mato-grossense e expressar o conceito da A Casa Viva por meio da arte”, relata Tatiana Ratier, diretora executiva da mostra.

Obra de Ricardo Valêncio Divulgação/CASACOR

Luciana Montserrat, a coordenadora do Marco – Museu de Arte Contemporânea –, a inserção de peças no ambiente contribui com a democratização cultural, além de enriquecê-los. “A arte não pode somente estar restrita a espaços específicos, como museus e galerias. Ela tem que estar exposta para fins de vários processos, como da educação, contemplação e valorização do conteúdo cultural em geral”, acrescenta.

Obra de Ilton SIlva Divulgação/CASACOR

O Marco possui um acervo extenso, com origem na Pinacoteca Estadual, prêmios aquisitivos e doações de artistas, colecionadores e instituições. O elenco da mostra terá 900 obras disponíveis para complementarem seus ambientes com o que acharem mais interessante.

Continua após a publicidade
Obra de Henrique Spengler Divulgação/CASACOR

Além do museu, a Confraria Sociartista, que tem cerca de 50 associados, também disponibilizará todo seu acervo para o evento. “A obra de arte tem um conteúdo temático e estético, que leva uma mensagem para as pessoas daquele ambiente. Disponibilizar as obras dos artistas sul-mato-grossenses para um evento como a CASACOR é ligar nossos profissionais da arte aos profissionais idealizadores desses cenários, e é aproximar muito do que ainda é desconhecido do nosso trabalho para pessoas que estão à procura da construção de suas casas e ambientes de trabalho”,  acrescenta Walter Lambert, um dos diretores da Confraria.

Obra de Ricardo Valêncio Divulgação/CASACOR

SERVIÇO CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

QUANDO?

De 19 de outubro a 2 de dezembro.

ONDE

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados, Campo Grande – MS

Continua após a publicidade
Publicidade