Exposição “Portinari para Todos” leva legado do gênio brasileiro ao MIS

Uma exposição imersiva revela o trabalho do grande gênio das artes plásticas no Brasil, Candido Portinari. Confira o que esperar da mostra!

Por Yeska Coelho Atualizado em 14 mar 2022, 14h10 - Publicado em 16 mar 2022, 15h00
Portinari Para Todos
Divulgação/MIS Experience/CASACOR

Um dos grandes nomes da história da arte do século XX é o brasileiro Candido Portinari – e agora é possível conferir um pouco mais de perto o trabalho do artista em São Paulo. A exposição “Portinari para Todos“, uma parceria entre o Bradesco e o governo do Estado, está sendo exibida no MIS – o Museu da Imagem e Som – até o dia 10 de julho.

Assim como a exposição de Van Gogh, o MIS criou uma experiência imersiva para os visitantes que desejam conhecer o trabalho de Portinari. O museu dividiu a mostra em três áreas expositivas que promovem um verdadeiro mergulho nos trabalhos do renomado artista.

Obra Mestiço de Candido Portinari
Obra Mestiço de Candido Portinari. Divulgação/CASACOR

Na primeira área da exposição, os visitantes poderão interagir com as instalações e conhecer um pouco mais sobre a vida do artista e do legado deixado por ele. Depois, há uma sala voltada só para as obras de Portinari, que permitem aos usuários uma visualização ampla e única. Já na terceira e última sala, fica o convite para apreciar o acervo e a ligação de Portinari com a cultura do nosso país, valorizando tanto a cultura brasileira como a memória do artista plástico.

Portinari Para Todos
Divulgação/MIS Experience/CASACOR

A exposição está disponível para visitação durante a semana: de terça a sexta-feira e domingo, das 10h às 17h. Os ingressos podem ser comprados no site do MIS Experience, com valores que variam de R$ 15 a R$ 45. Lembrando que de terça-feira a entrada é gratuita.

Continua após a publicidade

Publicidade