Exposição de Claude Monet está em cartaz em São Paulo

A exposição oferece uma experiência totalmente imersiva e vai ficar disponível até 19 de setembro no Shopping Pátio Higienópolis

Por Yeska Coelho Atualizado em 2 set 2021, 14h13 - Publicado em 3 set 2021, 16h00

exposição de Claude Monet

A exposição de Claude Monet é uma mostra imersiva que vai encantar a todos os visitantes! Chamada de “Paisagens Impressionistas de Claude Monet – Uma Experiência Sensorial“, a exposição situada no Shopping Pátio Higienópolis ficará em cartaz até o dia 19 de setembro. Quem está em São Paulo e ainda não conseguiu conferir, vale a pena aproveitar o passeio para se surpreender com a interatividade dos painéis.

Os visitantes são conduzidos a experiência totalmente imersiva nas cores e técnicas utilizadas por Claude Monet. A trilha sonora que guia os passos dos visitantes é uma composição paulistana de Alexandre Guerra. Foram ocupados 380 m² do Pátio Higienópolis para receber a exposição, divididos em oito salas temáticas que revelam um ambiente cosmopolita que retoma o final do século XIX através dos olhos de Monet.

exposição de Claude Monet
Divulgação/CASACOR

O cenário resgata algumas das mais famosas criações de Monet em um ambiente tecnológico e sensitivo. Uma das telas que será possível visitar e imergir é “Impressão, nascer do sol”, uma das mais famosas do trabalho do pintor francês e que marcaram a chegada do impressionismo.

O espaço é bastante instagramável, distribuído de forma que os visitantes consigam tirar muitas fotos das obras de arte. Cores, luminosidade e até o som foi criado de um jeito único para deixar a experiência ainda mais rica.

A exposição de Claude Monet conta com a curadoria de Karina Israel e Patrícia Secco. A mostra fica em cartaz até o próximo dia 19 e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla ou na própria bilheteria do Shopping Pátio Higienópolis.

Continua após a publicidade
Publicidade