Artista recria prédios históricos em esboços hiperrealistas

Sucesso na internet, Pietro Cataudella abusa da criatividade no registro de suas viagens

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 17 fev 2020, 16h36 - Publicado em 22 Maio 2019, 18h12

Como você registra suas viagens? Fotografia é a resposta mais imediata, facilitada pelos avanços em tecnologia e comunicação. Pietro Cataudella é um ponto fora da curva quando se trata de registar os locais que visita: em um caderno, o artista recria de forma criativa e detalhista as paisagens que chamam sua atenção.

City Live Sketch/CASACOR

Sucesso no Instagram, o italiano começou em 2014 o projeto City Live Sketch ao fotografar desenhos hiperrealistas em frente ao ponto turístico inspirador. Seus registros incluem os prédios históricos mais famosos de seu país, como a Catedral de Milão, o Coliseu e a Torre de Pisa.

City Live Sketch/CASACOR
City Live Sketch

Quando parecia que a criatividade e talento de Pietro tinham se esgotado, ele encontrou uma nova forma de entreter seus 80 mil seguidores: desenvolveu uma técnica que mescla desenho e fotografia, borrando os limites entre os dois. A ilustração parece se projetar para fora do papel e se unir à paisagem que o circunda, numa bonita ilusão 3D.

City Live Sketch/CASACOR
City Live Sketch/CASACOR

Além disso, desenhos divertidos que fazem menção à objetos culturais, em sua maioria filmes de grande bilheteria, e complementos inesperados, como um topo de baguete ou de kebab para Pisa, também aparecem entre seus trabalhos.

City Live Sketch/CASACOR

 

Continua após a publicidade
Publicidade