Continua após publicidade

Aniversário de São Paulo: banners gigantes ocupam o Conjunto Nacional

Galeria Verarte também promove exposições dentro do prédio, em estações de metrô e na própria galeria

Por Redação
25 jan 2023, 16h00
Aniversário de São Paulo: banners gigantes ocupam o Conjunto Nacional
(Divulgação/CASACOR)

A Galeria VerArte apresenta o projeto “SÃO PAULO 469 ANOS: O QUE TE ENCANTA EM SÃO PAULO?” e promove um ciclo de exposições pela cidade paulistana. Com curadoria de Vera Simões, o ciclo será dividido em seis etapas, que receberão obras de artes de 12 artistas visuais, com linguagem autoral, em uma homenagem à cidade de São Paulo no seu aniversário.

Publicidade

A primeira exposição acontece na Fachada do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, sede da CASACOR São Paulo 2023. Os artistas convidados irão prestigiar a cidade com banners gigantes que ficarão expostos na fachada do prédio entre os dias 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2023. Cada banner tem 7m de altura e 4m de largura e o início da montagem será no dia 20. Os apaixonados pela capital poderão apreciar todo o processo durante os dias 20, 23 e 24 de janeiro.

Publicidade

“Dialogar a Arte, que será exposta na fachada do Conjunto Nacional – corredor cultural da Avenida Paulista e um dos cartões postais da cidade, para com o público que utiliza ou passeia pela por lá, é um dos focos do projeto”, explica a curadora Vera Simões.

Continua após a publicidade

A segunda etapa acontece no térreo do edifício do Conjunto Nacional, onde haverá a exposição de painéis com as obras de artes e um pouco da história criativa de cada artista. São diversas obras de artistas como Cris Cavalcante, Dulce Julianelli, Elisabeth Wortsman, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Gaby Faltay, Gersony Silva, Lafaiete Papaiano, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Silvana LaCreta Ravena e Zina Kossoy.

Publicidade

No metrô

A terceira, quarta e quinta etapas acontecem simultaneamente nas estações de metrô e linha de trem. Entre os dias 9 e 31 de janeiro, os passageiros das estações Adolfo Pinheiro (Linha 5 – Lilás), João Dias (Linha 9 – Esmeralda) e Oscar Freire (Linha 4-Amarela) poderão apreciar exposições que contam com 19 imagens e um cartaz de abertura, em cada estação.

O projeto, que tem como parceiros a ViaMobilidade e a ViaQuatro, leva arte para todos os lugares e, principalmente, para lugares onde ela normalmente não se encontra. “No metrô, onde passam milhares de pessoas diariamente, é possível dialogar a arte com a população de São Paulo, permitindo que as pessoas conheçam, vejam e vivenciem a arte de maneira real”, acrescenta Vera, que tem como objetivo tornar a arte acessível a todos.

Publicidade
Continua após a publicidade

Para finalizar esse ciclo, a sexta e última exposição acontecerá na Galeria VerArte com todas as obras físicas. Com abertura no sábado, dia 21 de janeiro, os apreciadores poderão comparecer a Galeria e prestar sua homenagem aos artistas visuais e a curadora Vera Simões.

Serviço

Galeria VerArte
Rua Barão de Tatuí, 302 – 2° andar – Santa Cecília/São Paulo.
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 17h. Sábado das 11h às 14h.
www.galeriaverarte.com

Publicidade
Publicidade