Studio Arthur Casas é premiado no Best of Year Awards 2017

O escritório foi premiado na categoria International Boutique Hotel com o projeto Emiliano Rio, em Copacabana

Por Alex Alcantara Atualizado em 26 jan 2019, 18h20 - Publicado em 11 jan 2018, 16h54

Isso não é uma competição, mas sim, uma celebração”, iniciou Cindy Allen, editora-chefe do Interior Design, na noite de premiação da 12ª edição do Best of Year Awards, promovido no dia 1º de dezembro, em Nova Iorque, no Frank Gehry’s IAC Building.

Na data, os vencedores e homenageados foram convidados a celebrar o melhor do design e produto em 113 categorias onde ocorreram mais de 2.300 inscrições. “Nós só temos três semanas para julgar mais de mil inscrições. E a cada ano fica mais difícil escolher apenas um vencedor”, declarou Cindy. 

Leonardo Finotti/CASACOR

O renomado arquiteto IM Pei foi homenageado com um tributo especial em seu aniversário de 100 anos. Na lista dos vencedores, tivemos a presença de um brasileiro para nos orgulhar. O Studio Arthur Casas foi o vencedor na categoria International Boutique Hotel com o projeto Emiliano Rio, no Rio de Janeiro, que, inicialmente, teve sua concepção realizada pelo arquiteto Chad Oppenheim.

Leonardo Finotti/CASACOR

O projeto revisita o modernismo com uma sensibilidade contemporânea discreta. Suavizando a linha divisória entre o exterior, que é agraciado pela vista de Copacabana, e o sistema engenhoso da fachada de painéis de fibra de vidro perfurados, é reinterpretado o cobogó característico da arquitetura brasileira. As suas generosas aberturas permitem que a vista do oceano e o ar frio entrem, refrescando os 90 quartos e suítes em um jogo sedutor de luz e sombra. 

Reprodução/CASACOR

A abstração e as formas orgânicas do interior são herdadas das famosas calçadas de Copacabana pelo arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx. Um esquema de cores, em grande parte sóbrio, é pontuado por painéis de madeira e acentos de tom de marrom e verde. A mistura de móveis ressaltam a era modernista local como Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues e Paola Lenti.

Reprodução/CASACOR

Você pode conferir a lista completa de premiados e homenageados clicando aqui!

 

Continua após a publicidade
Publicidade