Segundo maior arranha-céu do mundo deve ser concluído esse ano

Batizado como Merdeka 118, o edifício fica no centro da Malásia e contará com um hotel e um mirante, entre outros estabelecimentos comerciais

Por Yeska Coelho Atualizado em 4 jan 2022, 16h23 - Publicado em 6 jan 2022, 15h00
segundo maior arranha-céu do mundo será concluído em 2022
Fender Katsalidis/CASACOR

Localizado no centro da Malásia e com vista para o Estádio Merdeka, o edifício assinado por Fender Katsalidis promete ser o segundo maior arranha-céu do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa, em Dubai.

Chamado de Merdeka 118, o arranha-céu recebeu esse nome pois será composto por 118 andares. No topo, uma torre pontiaguda foi a responsável por dar ao edifício o título de segundo maior do mundo, totalizando 678,9 metros (tal marca o classifica como um “megatall“, de acordo com o Council Of Tall Buildings And Urban Habitat).

Merdeka 118
Fender Katsalidis/CASACOR

O projeto que foi iniciado em 2016 irá finalmente acabar agora, em 2022. Seu interior é capaz de abrigar 288 mil m² de área útil e 158 mil m² de escritórios alugáveis. Varejistas, espaços residenciais, hotéis e até a criação de um mirante estão previstas para transformar o prédio em um ponto para turistas.

Continua após a publicidade

segundo maior arranha-céu do mundo será concluído esse ano
Fender Katsalidis/CASACOR

“Nós nos sentimos incrivelmente orgulhosos de ter contribuído para a criação deste edifício e seu host de ativos comunitários que enriquecem um dos locais mais culturalmente significativos da Malásia”, disse o co-fundador da Fender Katsalidis, Karl Fender.

O Merdeka 118 foi concluído pela Fender Katsalidis em colaboração com os escritórios de arquitetura locais da RSP e GDP e as empresas de engenharia Robert Bird Group e LERA.

Continua após a publicidade

Publicidade