Resort na Islândia une a beleza da natureza com arquitetura deslumbrante

O Retreat Hotel está localizado na Blue Lagoon, uma das 25 maravilhas do mundo, e confunde as fronteiras entre a natureza e o universo criado pelo homem

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 21 jan 2019, 10h31
Giorgio Possenti/CASACOR

A Blue Lagoon é uma lagoa da Islândia, considerada uma das 25 maravilhas do mundo, de acordo com a National Geographic. O local tem uma paisagem arrebatadora, que é resultado das mudanças naturais da terra e rodeada por vulcões. A região é famosa internacionalmente pela sua água geotérmica, com propriedades curativas.

Giorgio Possenti/CASACOR

Aproveitando-se do espaço paradisíaco, foi recém-inaugurado um spa, que encaixa a arquitetura em total harmonia com a natureza. Trata-se do Retreat Hotel, projetado pelo escritório Basalt Architects. Construído diretamente sobre o fluxo de lava de 800 anos no UNESCO World Geopark, este resort confunde as fronteiras entre a natureza e o mundo criado pelo homem, através de suas paredes internas e tetos formados por lava e águas da Blue Lagoon, que flui por todo o complexo.

Giorgio Possenti/CASACOR

A atmosfera sóbria e minimalista realça a singularidade do empreendimento, que recebe um trabalho de iluminação especial. Para este fim, as luminárias possuem um papel importante, adornando as áreas e avivando o projeto arquitetônico interno.

Giorgio Possenti/CASACOR

Destaque para o trio de peças da Vibia, na parte mais distante do lobby, que ilumina o espaço de estar, criando uma marquise resplandecente e um canto acolhedor para apreciar a vista.

Continua após a publicidade
Publicidade