Piscina feita de vidro filtra entrada de luz solar em espaçosa cobertura

Localizado em uma zona nobre de São Paulo, o espaço contou com um estilo industrial aliado a uma atmosfera de aconchego

Por Yeska Coelho Atualizado em 10 abr 2021, 15h33 - Publicado em 10 abr 2021, 15h00

O “jeitinho brasileiro” ganha nova conotação quando falamos da reforma idealizada pelos arquitetos Rogério Gurgel e Caio d’Alfonso. Um dos elementos centrais foi justamente uma piscina de vidro e concreto, que no interior cria um design único.

piscina de vidro no teto de cobertura
Fran Parente/CASACOR

Em uma bela cobertura espaçosa localizada no bairro Itaim, em São Paulo, os especialistas fizeram uma série de mudanças, adotando novos materiais e móveis para deixar o espaço mais sofisticado. O interior conta com cores e texturas que aliam elegância e conforto, como o belo tapete aveludado em tons de azul – que harmoniza muito bem com a piscina na parte superior.

Estilo industrial

escada de concreto integra ambientes
Fran Parente/CASACOR

O estilo adotado pode ser considerado um “novo idustrial“, nessa pegada os arquitetos aliaram elementos como concreto aparente, madeira e aço a peças de mobiliário macias e confortáveis. Exemplo disso é a escada de aço que se integra perfeitamente a bancada de granito e a sala de estar.

sala com estilo industrial
Fran Parente/CASACOR

A sala de estar, por sua vez, segue um visual industrial com tijolos na parede e couro no sofá para completar essa atmosfera rústica, ainda que muito moderna e acolhedora. Outra marca muito forte do estilo é a integração de ambientes e o uso do concreto aparente em todos os ambientes.

Iluminação privilegiada

A piscina no piso superior é capaz de filtrar a luz do sol e fazer com que os raios adentrem a sala de estar de maneira suavizada, instigando a curiosidade do morador e de seus visitantes.

piscina de vidro em cobertura espacosa

Já do lado de fora, a área de lazer que abriga a piscina surpreende com um belíssimo jardim vertical projetado por Letícia Bonomi. Além da vegetação, um deck de madeira que leva até a piscina traz um toque acolhedor e reforça o aspecto natural do projeto.

Fonte: Designboom 

Continua após a publicidade
Publicidade