Jardim suspenso: ideias inspiradoras para criar o seu em casa!

Os vasos suspensos são a solução perfeita para quem quer ter plantas em casa mas não dispõe de muito espaço

Por Giovanna Jarandilha 30 mar 2021, 12h05
cabana urbana marcio michalua casacor sao paulo 2019 jardim suspenso vaso suspenso plantas paisagismo quarto banheiro banheira
A Cabana Urbana, de Marcio Michaluá para a CASACOR São Paulo 2019. Divulgação/CASACOR

A falta de espaço é a principal queixa daqueles que desejam cultivar um jardim em casa, mas ainda não sabem como. Se esse também é seu caso, um jardim suspenso pode ser a solução perfeita para você começar sua decoração com plantas. Abaixo, confira 13 ideias de como criar jardins suspensos em casa!

Sala de estar

nildo jose jardim suspenso loft ninho casacor sao paulo 2018
O Loft Ninho, de Nildo José para a CASACOR São Paulo 2018. Denilson Machado/CASACOR

No espaço mais importante da casa, a sala de estar, Nildo José planejou um jardim suspenso delicado, que não desponta da decoração. O moderno Loft Ninho, que integrou a CASACOR São Paulo, recebeu vasos transparentes que lembram um tipo de aquário. O loft de 80 m² recebeu a poltrona Alta, de Oscar Niemeyer, assim como a luminária Potence de Jean Prouve.

Cozinha

triart arquitetura jardim suspenso casacor são paulo 2018 jardins vasos horta cozinha
A Cozinha Matriz, do Triart Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2018. Divulgação/CASACOR

Para transformar a cozinha em um espaço de convivência, a ideia do trio André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado do Triart Arquitetura foi criar um diálogo entre o jardim e a decoração, de forma a deixar as plantas mais soltas, como se pertencessem ao mobiliário. O espaço de 40 m² tira partido da arquitetura original do Jockey Club para criar um espaço que transita entre décadas.

Quarto

jardim suspenso vaso suspenso paula neder casacor rio de janeiro 2019
O Estúdio Hum, de Paula Neder para a CASACOR Rio de Janeiro 2019. André Nazareth/CASACOR

O solar Estúdio Hum foi pensado para uma jovem chef que passa parte do ano no Rio de Janeiro. Com soluções criativas hi-lo, o estúdio de Paula Neder e do Coletivo PN+ dá vista para as belezas naturais da Baía de Guanabara. No quarto, as orquídeas suspensas ao lado da cama são um detalhe sutil, mas que fazem toda a diferença.

Sala de jantar

CCRJ_Leila Bittencourt- Loft Coral #Co
O Loft Coral #Co.living, de Leila Bittencourt para a CASACOR Rio de Janeiro 2019. Divulgação/CASACOR

Com uma verdadeira cortina verde, o Loft Coral #Co.living é uma explosão de cores e sensações. O jardim de videiras suspensas e o aparador repleto de vasos ficam logo ao lado da sala de estar, fazendo um fundo cheio de vida para a área de refeições.

Veja na galeria abaixo mais ideias de como colocar um jardim suspenso na decoração!

Continua após a publicidade
Publicidade