Painéis triangulares dão vida à fachada de um prédio comercial na Rússia

À frente do projeto, o escritório Foster + Partners inovou com espaços domésticos em um prédio empresarial

Por Yeska Coelho 29 abr 2021, 07h59
sede da rcc fachada
Divulgação/CASACOR

A estreia do escritório Fortes + Partners, na Rússia, foi memorável. À frente da criação da nova sede da RCC, uma das maiores produtoras de cobre do mundo, os especialistas trouxeram um visual inovador que de cara já conta a história da empresa. Para isso, eles investiram em um revestimento de bronze para compor a fachada.

paineis triangulares de cobre
Divulgação/CASACOR

O prédio fica localizado no centro de Ekaterinburg – considerado um dos mais importantes polos industriais e culturais da cidades – e possui 15 andares suportados por um gabinete de baixo consumo energético inspirado na estrutura química do cobre.

area de lazer rcc
Divulgação/CASACOR

O que chama mais a atenção logo de cara são os painéis triangulares que passam uma imagem moderna e chamativa do edifício. A escolha do bronze foi uma boa saída para agregar à estética do projeto a cor química do cobre, e de quebra, ainda conseguir um material que regula a temperatura interna.

sala de reunião rcc
Divulgação/CASACOR

Muito além de um simples escritório, fica claro que a experiência dos empregados aliada ao bom gosto foi referência para a construção do edifício.

predio da rcc possui paineis triangulares em cobre
Divulgação/CASACOR

Para a Fortes + Partners era importante que os ambientes internos fossem aconchegantes e por isso, eles investiram em um layout que não remetesse a um simples espaço de trabalho, mas a “casa para os funcionários” que contém quartos e outras áreas mais domésticas.

Continua após a publicidade
Publicidade