Norman Foster assina nova loja da Apple em Milão

A Apple Piazza Liberty abriga uma linda fonte de vidro que serve de portal para a loja e cenário para o grande anfiteatro ao ar livre

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h44 - Publicado em 1 ago 2018, 15h22
Divulgacão/CASACOR

Depois de um ano e meio de trabalho, a loja da Apple em Milão, projetada pelo arquiteto Norman Foster, foi inaugurada. A Apple Piazza Liberty, revitalizou uma praça no centro da comuna. O projeto, que inclui uma grande praça pública e uma loja abaixo, traz o mais recente design de varejo da Apple para a Itália pela primeira vez.

Divulgacão/CASACOR

Ao lado do Corso Vittorio Emanuele, uma das mais populares ruas de pedestres de Milão, os visitantes encontram uma fonte de vidro, que serve de portal para a loja e cenário para o grande anfiteatro ao ar livre. A água da fonte flui em abundância nas paredes transparentes: 56 jatos contínuos que alcançam até 8 m de altura.

A praça, revestida de Beola Grigia, uma pedra usada em toda a cidade de Milão, está aberta ao público 24 horas por dia e abrigará eventos especiais durante todo o ano entre 14 árvores Gleditsia Sunburst plantadas na área.

Divulgacão/CASACOR

A Apple Piazza Liberty oferecerá também o Today at Apple, apresentações gratuitas sobre fotografia, produção de filmes, criação de música, programação, design e mais, que visam promover a criatividade em todos os participantes. Em setembro deste ano, a loja sediará uma edição especial do Milan Series, na qual 21 artistas locais compartilharão suas visões para o futuro criativo da cidade.

Divulgacão/CASACOR

Depois de descer uma escadaria de pedra e de metal em balanço para a loja abaixo, os visitantes são recebidos por uma equipe de 230 funcionários, muitos dos quais vêm a Milão de lojas da Apple de todo o mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade