Liz Diller vence a categoria Women in Architecture do Jane Drew Prize 2019

"A abordagem valente, refrescante, inovadora e muitas vezes interdisciplinar de Diller é uma inspiração para a profissão de arquiteto"

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 28 jan 2019, 17h14
Liz Diller Reprodução/CASACOR

Liz Diller, co-fundadora da Diller Scofidio + Renfro, é a oitava ganhadora do Jane Drew Prize 2019, um prêmio que enaltece o trabalho das mulheres na arquitetura. A premiação Women in Architecture, foi fundada pela revista Architectural Review e pelo Architects Journal (AJ).

The Broad, em Los Angeles Reprodução/CASACOR

“Da sua ampla gama de trabalhos – incluindo o High Line em Nova York, o museu de arte The Broad em Los Angeles, e o tão esperado London Centre for Music – a abordagem valente, refrescante, inovadora e muitas vezes interdisciplinar de Diller é uma inspiração para a profissão de arquiteto”, declarou a editora da AJ, Emily Booth.

15 Hudson Yards do Rockwell Group, em Nova York Reprodução/CASACOR

Entre os vencedores do prêmio está também a arquiteta britânica e diretora da AL_A, Amanda Levete, a arquiteta americana Denise Scott Brown e a arquiteta francesa Odile Decq.

London Centre for Music Reprodução/CASACOR

Depois de sua inclusão na lista de poder da Time, Diller disse que o setor de arquitetura estava finalmente começando a dar passos largos em direção à igualdade de gênero, ajudado por iniciativas que incluem o Dia Internacional da Mulher e movimentos contra o assédio, como #MeToo.

Continua após a publicidade
Publicidade