Artboard Created with Sketch.

A Wallpaper Magazine divulga vencedores do prêmio de 2019

Além de Milão, que foi premiada com a melhor cidade deste ano, outros dez prêmios foram distribuídos. Confira-os:

Milão – a melhor cidade de 2018

Milão – a melhor cidade de 2018 (Divulgação/CASACOR)

A Wallpaper, revista internacional de design, moda e lifestyle, publicou os vencedores de sua premiação anual. Onze projetos foram selecionados por um time de jurados conceituados, incluindo Paola Antonelli, curadora e arquitetura e design do MoMA, o arquiteto Bjarke Ingels da BIG, Philippe Malouin, designer de papel de parede do ano de 2018 e o artista plástico Do Ho Suh.

Além de Milão, que foi premiada com a melhor cidade deste ano, outros dez prêmios foram distribuídos em comemoração aos lugares, produtos, pessoas e fenômenos que se destacaram no mercado em 2018.

Lâmpada “Gople”

Lâmpada “Gople” (Divulgação/CASACOR)

O prêmio de melhor design doméstico foi para ‘Astro’ do Nichetto Studio, um aquecedor projetado como uma “espaçonave”, que incorpora a tecnologia de purificação de ar. O designer francês Pierre Yovanovitch conquistou a coroa de designer do ano por sua série de móveis e projetos de interiores de destaque.

O melhor restaurante foi o Noma, estabelecimento com estrelas Michelin, em Copenhague. A BIG também recebeu o prêmio de qualidade de vida por sua lâmpada “Gople” para a Artemide, que alimenta o crescimento de plantas em casa. Também com o meio ambiente em mente, o desodorante à base de plantas da Myro conquistou a honra de um novo produto de higiene.

V & A Dundee de Kengo Kuma

V & A Dundee de Kengo Kuma (Divulgação/CASACOR)

No universo da arquitetura, o recém-inaugurado V & A Dundee, de Kengo Kuma, ganhou como o melhor edifício público, com o seu desenho geométrico inspirado pelas falésias da Escócia. O prêmio de melhor casa particular foi dado ao Nest de Porky Hefer, uma morada em formato orgânico no deserto do Namibe. Enquanto isso, sobre uma extremidade de precipício na ilha de Ulleungdo, o Kosmos foi honrado na categoria de melhor hotel.

Restaurante Noma, Copenhague

Restaurante Noma, Copenhague (Divulgação/CASACOR)

No universo da moda, Rick Owens foi homenageado pela melhor coleção de moda feminina outono/inverno de 2018, enquanto Salvatore Ferragamo recebeu o prêmio de melhor coleção de moda masculina da mesma temporada.

Leia mais sobre cada um dos projetos e os nomeados no site do Wallpaper Design Award.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.