O design nórdico contemporâneo da Atelier Chair na imm Cologne 2019

O TAF Studio apresenta a cadeira pela Artek, marca finlandesa do grupo Vitra, durante a imm Cologne 2019, que ocorre até o dia 20 de janeiro

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h42 - Publicado em 17 jan 2019, 12h54
Roma Thomas/CASACOR

O National Museum, em Estocolmo, precisava de peças novas para sua extensa reforma, com o propósito de promover o design nórdico contemporâneo dentro do novo restaurante. Para isso, encomendou com o TAF Studio, liderado pelos designers Gabriella Gustafson e Mattias Ståhlbom, a cadeira batizada como Atelier Chair. Seu nome foi inspirado no local para o qual foi projetado: o ateliê de um artista.

Roma Thomas/CASACOR

O estúdio apresenta a cadeira pela Artek, marca finlandesa que faz parte do grupo Vitra, durante a imm Cologne 2019, que está ocorrendo até o dia 20 de janeiro, na Alemanha. A dupla sueca também foi chamada para projetar o estande da marca durante a feira. Por meio de materiais e composições de diversos tipos, a instalação destaca as características do lançamento: compacta, leve e empilhável. As cadeiras são exibidas em pódios de aço perfurado, garantindo contraste com a madeira e promovem uma sensação de estarem levitando. É possível ver ainda um grupo de cadeiras amontoadas, demonstrando a capacidade do produto e sugerindo o uso prático em diferente tipos de espaço.

Divulgação/CASACOR

A Atelier Chair faz referência a uma cadeira do início do século XX, assinada pelo aclamado arquiteto sueco Sven Markelius que, por sua vez, fez uma homenagem à cadeira 611, de Alvar Aalto. Seu design informal possui linhas retas e finas, com ligação nas pernas através de barras de conexão, garantindo assim, uma estética leve e simples. A peça é produzida em madeira maciça e disponível em carvalho lacado natural, cinza e faia, podendo ser encontrada em três cores diferentes: preto, verde e vermelho escuro. De acordo com a Artek’s Realized, a peça é 100% sustentável e fabricada com madeira de origem local.

A peça estará disponível no Brasil em 19 de abril.

Serviço imm Cologne 2019

Quando?

De 14 a 20 de janeiro de 2019

Continua após a publicidade

Onde?

Koelnmesse, Colônia, Alemanha

Quanto?

Garanta sua entrada clicando aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade