Artboard Created with Sketch.

Influência modernista: casas de vidro se destacam na CASACOR 2018

Os profissionais se inspiraram nos traços modernistas para conceber ambientes fechados com transparência proporcionando paisagens privilegiadas

O movimento modernista apresentou para o universo da arquitetura a beleza exuberante das Casas de Vidro. Philip Johnson deu início a essa tendência com a Glass House (1945-47). O uso intensivo do vidro como material para a arquitetura passou a protagonizar outros projetos icônicos, como a Farnsworth House (projeto 1945-47), de Mies Van Der Rohe, e a Eames House (Case Study House no 8) – (projeto 1948-49), de Charles e Ray Eames.

No Brasil, também temos um representante símbolo da tendência mundial. Lina Bo Bardi assina a Casa de Vidro (1949-51), no bairro do Morumbi em São Paulo. A construção abriga o Instituto Bo Bardi e é aberta à visitação pública.

Os profissionais da CASACOR 2018 se inspiraram nos traços modernistas para conceber ambientes fechados com transparência, o que permite a completa visão dos limites da casa, proporcionando paisagens privilegiadas e dando ênfase ao entorno. Confira!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.