Artboard Created with Sketch.

Escritório HKS revitaliza fábrica de 120 anos em Ohio

O complexo fabril localiza-se em Ohio e receberá uma empresa de seguros médicos

 (Reprodução Dezeem/CASACOR)

Uma construção gigantesca, de 120 anos, assinada pelo arquiteto Daniel Burnham foi restaurada pela firma HKS para abrigar uma companhia de seguros médicos. Localizada na cidade de Toledo, em Ohio, o complexo, assim como muitos prédios e fábricas da região em torno dos grandes lagos, foi abandonado devido à alta no custo de produção durante a segunda metade do século XX.

Por causa desse fenômeno, essas cidades ficaram conhecidas como “rust belt” (cinturão da ferrugem). O objetivo da restauração é movimentar novamente a economia local, trazendo a empresa ProMedica e todos os seus funcionários para as margens decadentes do lago.

 (Reprodução Dezeem/CASACOR)

Além da fábrica, a HKS também revitalizou um complexo brutalista chamado Junction Building, que foi durante anos a sede da instituição financeira Toledo Trust Company e em seguida, da KeyBank. Em 2015, porém, com a saída das empresas, o espaço de quase 10 mil m² ficou obsoleto. Com a reforma, os três andares superiores transformaram-se em escritórios e o piso térreo em dois restaurantes. No subsolo, uma academia de ginástica opera a todo vapor.

 (Reprodução Dezeem/CASACOR)

Os arquitetos se esforçaram para manter o máximo das características originais dos prédios, como paredes de tijolo e estruturas internas, de forma a honrar a visão de Burnham, seu uso de volumes e de luz.

 (Reprodução Dezeem/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.