Artboard Created with Sketch.

Estúdios constroem escola de taipa e bambu para refugiados e migrantes

O projeto priorizou sistemas construtivos de baixa tecnologia que podem ser construídos por trabalhadores e adaptados a materiais e técnicas da região

 (Divulgação/CASACOR)

O Estudio Cavernas e o escritório Orbe Architecture construíram um novo prédio para a escola Min Tu Won, uma ONG liderada pela comunidade que fornece educação para refugiados e migrantes birmaneses. O projeto segue a filosofia da organização de usar sistemas construtivos de baixa tecnologia que podem ser construídos por todos os trabalhadores e adaptados a materiais e técnicas disponíveis da região.

 (Divulgação/CASACOR)

Os dois escritórios que assinam o projeto colaboraram com o programa International Design and Architecture (INDA) para envolver os beneficiários no processo de construção. Através de um curso ministrado na Chulalongkorn University em Banguecoque, vinte estudantes foram capacitados para atuar no projeto. O prédio fica perto da fronteira da Tailândia com a Birmânia como uma estrutura monolítica situada entre os campos que a cercam. Dois grandes volumes envoltos em brises de bambu abrigam espaços adaptáveis e multifuncionais para o ensino, o estudo e a aprendizagem interativa.

 (Divulgação/CASACOR)

 (Divulgação/CASACOR)

Os brises de bambu atuam como uma cortina, filtrando a luz solar direta e a chuva, enquanto permitem a ventilação natural. Iluminados por uma luz suave e natural através de claraboias, os espaços interiores formam um mundo de passagens e aberturas para os estudantes explorarem. Materiais naturais, de origem local, foram usados em todo o edifício para incorporar a estrutura em seu entorno.

 

 (Divulgação/CASACOR)

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s