Conheça os vencedores do 5º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

A premiação incentiva o mercado a priorizar os conceitos de conforto e o bem-estar das pessoas nas edificações, aliando aos processos sustentáveis

Por Alex Alcantara Atualizado em 18 fev 2020, 07h54 - Publicado em 19 mar 2018, 18h27
Vencedores da 5ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Divulgação/CASACOR

Em sua 5ª edição, o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, prestigia e reconhece o trabalho de estudantes e profissionais já consagrados no universo da construção sustentável. Os vencedores da premiação foram anunciados no dia 15 de março, na Casa Bossa, em São Paulo e apresentados no dia 16 de março durante a Expo Revestir. Foram entregues 25 prêmios, entre as categorias “Profissional” e “Estudante”, além dos destaques em “Conforto”, “Inovação” e “Sustentabilidade”.

“Com a premiação, incentivamos o mercado a priorizar, cada vez mais, os conceitos de conforto e o bem-estar das pessoas nas edificações”, disse Thierry Fournier, CEO da Saint-Gobain para Brasil, Chile e Argentina.

Projeto Moradas Infantis, de Marcelo Rosenbaum + Aleph Zero. Divulgação/CASACOR

Os vencedores ganharam, de produtos Apple – como iPhone e MacBook Pro – a premiações em dinheiro no valor de até R$ 20 mil. Dentre eles, o projeto premiadíssimo Moradas Infantis, de Marcelo Rosenbaum + Aleph Zero levou o prêmio na categoria Edificação Institucional e o mais esperado do evento: o de Melhor Projeto da Edição, apresentado pelo CEO global da Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar. A parceria dos dois escritórios tem chamado a atenção de diversas empresas, que reconhecem o seu devido valor e consagram o trabalho humanizado e bem elaborado dos escritórios.

Confira na galeria abaixo as fotos dos primeiros colocados do Prêmio!

Para conferir os segundos e terceiros colocados e mais informações sobre os projetos, entre no site da premiação clicando aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade