Artboard Created with Sketch.

Concreto e pintura branca resumem revestimentos de casa brasiliense

Projetada pelo escritório Traama Arquitetura – participante do elenco da CASACOR Brasília – a morada revela simplicidade e minimalismo

 (Edgard César/CASACOR)

Inserida em uma bela paisagem com vista para uma reserva, esta casa compacta foi erguida no bairro Lago Norte, Brasília, Brasil. O projeto leva assinatura do escritório Traama Arquitetura – participante do elenco da CASACOR Brasília – e concorreu ao Building of the Year, premiação realizada pelo ArchDaily.

 (Edgard César/CASACOR)

Com um alto desnível, vários patamares e grande incidência solar, o terreno influenciou bastante na escolha da locação da casa, assim como na disposição do layout e aberturas de esquadrias na fachada.

 (Edgard César/CASACOR)

A casa térrea revela a simplicidade e minimalismo com apenas dois revestimentos, o concreto e a pintura branca, traduzindo a personalidade da proprietária. A bossa fica por conta da brincadeira das assimetrias, como o volume ao canto, com cobogó, e a caixa emoldurando duas das fachadas principais. As generosas aberturas na sala ampliam o espaço visual para a mata e paisagismo do local, além de proporcionar uma excelente ventilação e entrada de luz natural no interior da residência.

 (Edgard César/CASACOR)

A simplicidade se mantém também na parte interna, com um programa de necessidades compacto: sala, varanda, lavabo, cozinha, área de serviço, suíte e até mesmo um jardim de inverno, são distribuídos de forma descomplicada, em apenas 110m², através de um fluxo intuitivo.

Fonte: Gillian Caetano Comunicação

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.