Concreto e pintura branca resumem revestimentos de casa brasiliense

Projetada pelo escritório Traama Arquitetura – participante do elenco da CASACOR Brasília – a morada revela simplicidade e minimalismo

Por Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 27 mar 2019, 17h06
Edgard César/CASACOR

Inserida em uma bela paisagem com vista para uma reserva, esta casa compacta foi erguida no bairro Lago Norte, Brasília, Brasil. O projeto leva assinatura do escritório Traama Arquitetura – participante do elenco da CASACOR Brasília – e concorreu ao Building of the Year, premiação realizada pelo ArchDaily.

Edgard César/CASACOR

Com um alto desnível, vários patamares e grande incidência solar, o terreno influenciou bastante na escolha da locação da casa, assim como na disposição do layout e aberturas de esquadrias na fachada.

Edgard César/CASACOR

A casa térrea revela a simplicidade e minimalismo com apenas dois revestimentos, o concreto e a pintura branca, traduzindo a personalidade da proprietária. A bossa fica por conta da brincadeira das assimetrias, como o volume ao canto, com cobogó, e a caixa emoldurando duas das fachadas principais. As generosas aberturas na sala ampliam o espaço visual para a mata e paisagismo do local, além de proporcionar uma excelente ventilação e entrada de luz natural no interior da residência.

Edgard César/CASACOR

A simplicidade se mantém também na parte interna, com um programa de necessidades compacto: sala, varanda, lavabo, cozinha, área de serviço, suíte e até mesmo um jardim de inverno, são distribuídos de forma descomplicada, em apenas 110m², através de um fluxo intuitivo.

Fonte: Gillian Caetano Comunicação

Continua após a publicidade
Publicidade