Artboard Created with Sketch.

Casa criada por Otto Felix concorre ao Building of Year 2019, do ArchDaily

A OF House, uma casa de 410 m², criada pelo profissional em 2016, está concorrendo na categoria Houses da prestigiada premiação

 (Reprodução/CASACOR)

Pelo 10º ano consecutivo, o ArchDaily promove o Building of Year, com o intuito de reconhecer o trabalho de profissionais nos últimos seis anos. Nos próximos dias, o público do site poderá avaliar mais de 4.000 projetos, dentro de 15 categorias, que resultará na lista de finalistas.

Durante a fase de indicação, cada usuário registrado na plataforma My ArchDaily terá a chance de indicar um projeto (publicado entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2018) por categoria. Esta etapa começou no dia 18 de fevereiro e terminará no dia 4 de março. Depois disso, cinco projetos por categoria passarão para a fase de votação, começando no dia 4 de março e terminando em 11 de março. Os vencedores serão anunciados no dia 12 de março de 2019, no site do ArchDaily.

 (Denilson Machado/CASACOR)

Dentro da categoria Houses, o profissional Otto Felix, do elenco CASACOR, foi indicado com um projeto de tirar o fôlego, realizado em 2016, no interior de São Paulo. Trata-se da OF House, uma casa de 410 m², criada em parceria com Tici Andriani – Design de Interiores.

 (Denilson Machado/CASACOR)

“A ideia era traduzir a vida cosmopolita, dos espaços integrados para receber pessoas. Além disso, decidimos acrescentar uma atmosfera moderna, que valoriza a natureza”, explica Otto Felix. Idealizada em cores neutras e materiais naturais, como madeira e pedra, a casa mantém uma essência e elegância simples. 

 (Denilson Machado/CASACOR)

O conceito do projeto era incorporar os espaços externos nas áreas sociais da casa, trazendo a natureza para os locais de convivência. Para permitir essa integração sem perder a privacidade nas áreas mais íntimas da casa, as principais divisões entre os cômodos foram feitas por meio de portas de ripas de madeira. Dessa forma, o morador tem a opção de integrar ou não os ambientes, de acordo com a necessidade.

 (Denilson Machado/CASACOR)

O principal protagonista do projeto é o volume que corresponde às áreas sociais da casa com a área gourmet, sala de estar e jantar. Este ambiente é cercado por painéis de vidro, que se abrem completamente, liberando a passagem da luz natural e ventilação, criando uma atmosfera fluida e contemporânea. A residência também possui cozinha, sala de TV, suíte master, suíte de hóspedes e área de serviço, distribuídas em um bloco particular em formato de “L”, que se abre para fora através das portas de madeira.

 (Denilson Machado/CASACOR)

Para a construção, o arquiteto optou pelo sistema Light Steel Frame (LSF), que não exige tijolos e concreto, e são substituídos por uma estrutura de aço galvanizado coberta com painéis prontos para receber tintas e revestimentos. Essa escolha tornou a construção mais limpa e gerou muito menos resíduos do que as obras convencionais. A escolha por materiais e revestimentos naturais e quentes, como pedra e madeira, também proporciona um melhor conforto térmico e uma sensação muito maior de aconchego. A iluminação, que prevalece no dia a dia é natural, e à noite um projeto luminotécnico destaca os detalhes de arquitetura e do paisagismo.

 (Denilson Machado/CASACOR)

Os vencedores do Building of Year 2019 receberão um prêmio físico do ArchDaily. Para votar no seu favorito, clique aqui!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.