Casas compactas: vote em sua preferida da CASACOR

Foram muitas as ideias em decoração para casas pequenas no Janelas CASACOR 2020. Vote em sua favorita!

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 18 jan 2021, 16h50 - Publicado em 12 jan 2021, 15h38

Sala de estar com móveis brancos e peças multifuncionais.

Viver em casas pequenas é a realidade de quem habita as grandes capitais e metrópoles do Brasil. Apartamentos com metragens cada vez mais reduzidas levam seus moradores a procurar por uma decoração compacta e confortável, sem perder uma boa dose de estilo.

E inspiração para isso não faltou no Janelas CASACOR, a exposição em contêineres da CASACOR que tomou conta de 10 cidades no Brasil e também em Miami em 2020.

Abaixo, descubra sete ideias de decoração para casas compactas e vote em sua favorita!

 

1- A Casa Conectada LG, do Suite Arquitetos

Em São Paulo, A Casa Conectada LG conta com um living extenso e um projeto de cozinha assinado pelo Suite Arquitetos. A decoração reflete sobre a importância de construirmos um futuro com equilíbrio de oportunidades e direitos iguais.

Continua após a publicidade

2- Cabana ao Vento, de Brenda Rolim

Uma moradia compacta e funcional, hospedada no Ceará. O ambiente contém uma pequena cozinha, banheiro, closet e até local para máquina de lavar roupas. Os móveis planejados garantem versatilidade, como o balcão, que desliza revelando a pia e a geladeira ou se abre como uma mesa. Destaque para o sofá cama, que se desdobra, literalmente, no que for preciso.

3- Casa Raízes, de Barbara Nobre

Neste mini-loft em Minas Gerais, Barbara Nobre reconecta-se com sua própria história e cultura. Todas as peças usadas na composição são de design nacional. Na suíte, conforto é a palavra-chave. Emoldurado pelos tons outonais das paredes e dos tecidos, o quarto fica ainda mais aconchegante.

4- Coração da Casa, de Leticia Finamore

Traduzindo as novas necessidades da casa, Leticia Finamore assina um ambiente integrado que traz a textura da madeira e pedra natural na composição. O verde personaliza o espaço no Espírito Santo, ao lado de peças marcantes que dão leveza, em estilo minimalista.

5- Hub Smart Home – Fontana, de Daniela Viana e Lilian Maravai

O Hub Smart Home – Fontana aposta no conceito do novo morar. Ele é a prova que um espaço bem planejado pode proporcionar todo o conforto necessário para o bem viver. Elementos com pegada industrial, como o ferro na cozinha compacta, contrastam com a natureza da pedra e o aconchego da madeira.

6- Janelas do Bem Viver, do GAM Arquitetos

Funcional e adaptável, o Janelas do Bem Viver é um estúdio de 25m² instalado em Salvador. O apartamento de metragem reduzida explorou soluções para integrar o espaço, que conta com quarto, living, cozinha e até uma pequena varanda na área externa, separada por um fechamento em vidro.

7- Pra Que Mais?, de João Armentano

“Esse contêiner traduz o momento que estamos vivendo”, reflete João Armentano. Em São Paulo, o mini loft provou que é possível viver bem de forma descomplicada. O projeto com quarto, copa e sala de estar foi todo integrado através de divisórias permeáveis, como a estante vazada — que delimita as áreas, sem fechar por completo os ambientes.

 

Continua após a publicidade
Publicidade