Café em Miami é transformado com cores e estampas tradicionais da Nigéria
Pelas mãos do artista Yinka Ilori, o café Blue Rider se transformou num contêiner ousado e exuberante, que fervilha numa cartela de cores alegre
O artista multidisciplinar Yinka Ilori transformou o café Blue Rider, um espaço gastronômico ao ar livre localizado no espaço de arte Superblue, em Miami, em um contêiner ousado e exuberante, onde um mural fervilha com cores inspiradas nas parábolas nigerianas e nos tecidos da África Ocidental que o rodeavam quando ele era criança.
“De certa forma, estou dando ao público uma visão sobre minha formação e permitindo que eles vivenciem parte das minhas experiências. Meu trabalho baseia-se em minhas histórias, nas histórias dos meus pais e dos meus amigos”, refletiu o artista.
E uma das primeiras encomendas de Ilori nos EUA não poderia ser outra: a instalação é uma homenagem à sua herança britânico-nigeriana, bem como à energia vibrante de Miami, e reflete a diversidade que Ilori promove em seu trabalho.
“Adoro contar histórias do folclore tradicional nigeriano que celebram a felicidade e a alegria, a positividade e a esperança; e também adoro as histórias que vêm do meu lado britânico, já que eu nasci e fui criado em Londres. Estou inspirado por um híbrido de coisas diferentes“.
“Acho que este espaço, para mim, é um lugar onde você pode refletir e absorver o que viu. Existem tantos temas diferentes e o café reúne tudo isso em um lugar onde você pode sentar, beber, falar sobre o que acabou de vivenciar, meditar, refletir e apenas absorver tudo”, resume ele.