Básico e contemporâneo: conheça o Centro Turístico de Lianhuadang na China

Localizado na orla de Lianhuadang, na cidade de Yixing City, o espaço proporciona aos turistas um momento de descanso e contato com a natureza.

Por Redação Atualizado em 23 nov 2020, 12h01 - Publicado em 23 nov 2020, 11h07
Bowen Hou/CASACOR

Um ponto branco no meio de uma ilha, esse é o Centro Turístico de Lianhuadang, na cidade de Yixing City, província de Jiangsu, na China. Com 283 m² de área, é o lugar ideal para os viajantes descansarem, fazerem compras. Além disso, ele também é utilizado como terminal de barcos para turismo. 

Bowen Hou/CASACOR

Ao redor do projeto, encontra-se uma vasta paisagem com diferentes tons de verde e abundantes plantas aquáticas. Para maximizar a visão, a estratégia usada pelos engenheiros foi de adotar um design aberto no térreo para assim melhor orientar o olhar e o comportamento dos visitantes. 

Bowen Hou/CASACOR

Na entrada, há dois percursos no chão que guiam os turistas: um atravessa o edifício e o outro sobe até ao telhado. O pátio triangular interno forma uma espécie de profundidade de campo espacial através da parede oca de tijolos. A plataforma de observação, sustentada por variadas colunas, mostra aos visitantes que, mesmo com a pequena diferença de altura, é possível contemplar uma vasta paisagem.

Bowen Hou/CASACOR

O projeto visa combinar a topografia e o meio-ambiente a fim de criar uma experiência espacial rica e proporcionar uma boa interação com o cenário ao redor. Ao configurar um sistema de rota cíclica, o edifício conecta-se com a plataforma de observação no telhado e ao lago, enquanto conecta as funções básicas de varejo, recreação e terminal de barcos. 

Bowen Hou/CASACOR

As pessoas podem experimentar a paisagem única de Lianhuadang ao caminhar por dentro e por fora, para cima e para baixo deste edifício. 

Continua após a publicidade
Publicidade