Artboard Created with Sketch.

Uma sala para todos os apaixonados por arte

Na 29ª edição da CASACOR Rio de Janeiro, a arquiteta Marcia Muller e a designer Manu Muller prestam homenagem a arte de colecionar

A mostra carioca, que ocorreu no histórico prédio do Touring Club, deu um enfoque especial em arte na edição do ano passado. Além do público encontrar obras de arte em diversos ambientes da exposição, as profissionais Marcia e Manu Müller assinam um projeto que celebra a arte e seu colecionismo com o ambiente “Sala da Colecionadora” que traz as obras da coleção de Cassia Bomeny e curadoria de Vanda Klabin.

Para que as obras ocupassem um lugar de destaque, o ambiente foi pensado para conciliar intimismo e minimalismo. “Criamos uma ambientação quase transparente”, diz Márcia. Os móveis e revestimentos são suaves e leves. Algumas peças são novas e outras, recriadas a partir de peças antigas.

Vale lembrar que um dos destaques da Sala da Colecionadora, foi o conteúdo cultural oferecido aos visitantes: “Arte em Foco.” Um ciclo de encontros sobre arte que aconteceram todas semanas com participações de diferentes artistas, colecionadores, curadores, diretores de museus e instituições entre outros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.