“Toninho Noronha é o cara” diz médica ao contratá-lo via Instagram

Por causa de um post no Instagram da CASACOR, Kellen Dalla resolveu contratar o arquiteto para reformar sua clínica em Perdizes

Por Redação Atualizado em 15 set 2020, 10h39 - Publicado em 10 set 2020, 16h14

Que o Instagram da CASACOR é fonte de inspiração para muita gente, isso não é novidade para ninguém. Como um apanhado das mostras passadas, inspirações de projetos assinados pelo elenco e muita novidade em arquitetura e construção, a rede social vem engajando mais de 1,7 milhões de seguidores. Entre eles, está Kellen Dalla, médica dermatologista que, a partir de um post do Instagram oficial, decidiu contratar o arquiteto Toninho Noronha para projetar a sua nova clínica de estética em Perdizes, São Paulo.

“Desde que decidi mudar a minha clínica para um espaço maior, comecei a entrar com mais frequência no Instagram da CASACOR buscando inspirações, referências, e um profissional que me representasse e me emocionasse para fazer o projeto. Foi então que vi o post com o living do Toninho projetado para a CASACOR São Paulo de 2014 e na mesma hora pensei ‘este é o cara! Ele tem aquilo que eu desejo'”, conta Kellen. Para ela, o que mais chamou a atenção no projeto foram as cores vivas, que acrescentam muita personalidade ao ambiente. “Percebi que o Toninho conseguia imprimir esta elegância, vida e cor em todos os seus projetos, mesmo migrando entre estilos. Descobri que a forma dele projetar vai além do visual, da estética, mas envolve aspectos emocionais, sensoriais.

O projeto surgiu do desejo de Toninho Noronha de fazer um ambiente onde a arquitetura original do Jockey Club, onde a mostra paulistana se abriga, fosse evidenciada. A influência Art Déco aparece em diferentes elementos através do espaço, mas com uma cara revitalizada, inserida neste século. “O Art Déco é um dos estilos que mais sobreviveu ao tempo pela atualidade de seus desenhos e formas”, diz Toninho. “Os tijolos de vidro nas paredes, os peitoris em ferro das janelas com motivos geométricos, de natureza abstrata e de listras verticais, a linda cor verde são elementos muito marcantes do estilo e foram estes elementos que nortearam todo o projeto”.

Publicidade