Continua após publicidade

Janelas CASACOR apresenta elenco e locais de exposição em São Paulo

O projeto Janelas CASACOR irá espalhar contêineres pelas áreas centrais e periféricas da cidade com o objetivo de materializar a casa pós-pandemia

Por Redação
Atualizado em 16 nov 2020, 14h16 - Publicado em 24 set 2020, 17h07
(Reprodução/CASACOR)

O Janelas CASACOR está com data marcada para acontecer em São Paulo: de novembro a dezembro, a reflexão sobre a casa pós-pandemia irá tomar forma em 13 bairros da cidade, trazendo a visão de renomados profissionais do mercado de arquitetura e design sobre alguns questionamentos que acometem à todos: o que mudou em nossos lares com o novo coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios?

Com a notícia da CASACOR 2020 adiada, o formato Janelas vem como resposta ao momento que estamos vivendo. Para propor soluções às nossas angústias e traduzir a nova forma de morar, diversos nomes estão confirmados para a edição em São Paulo, como Brunete Fraccaroli, Claudia Alionis, Erica SalgueroEster Carro, Fernando Brandão, Gustavo Martins, Gustavo Neves, João Armentano, Kiko Sobrino, Léo Mancenido, Léo Shehtman, Murilo LomasPlantar Ideias, Rick Minelli, Roberto Migotto, Suíte Arquitetura, Ticiane Lima Veronica Vacaro.

Outra novidade será a participação de diversos profissionais em formato de rodízio, no Shopping D&D (Brooklin Novo), onde, toda semana, dois contêineres ganharão nova roupagem, com projetos de Arthur Guimarães, Beatriz Quinelato, Gabriel de Lucca, Helô Marques, Intown Arquitetura e Marcelo Diniz. Além dele, o programa especial AU+D Acolhe Mackenzie terá coordenação de Antônio Aparecido Fabiano Junior, Lizete Maria Rubano e Rodrigo Mindlin Loeb.

Continua após a publicidade

Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, o Janelas CASACOR é uma iniciativa democrática que irá tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa. Presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, as janelas estarão presentes em pontos como a Praça Adolpho Bloch (Jardim Paulista), Praça Cidade de Milão (Jardim Luzitânia), Largo da Batata (Pinheiros), Praça Vinícius de Moraes (Morumbi), Alameda Gabriel Monteiro da Silva (Jardim América), Shopping Anália Franco, Jardim Colombo e Brasilândia.

O projeto dará continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR. Os visitantes poderão conhecer os ambientes assinados de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social, e com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

Confira os endereços e os participantes do projeto:

Continua após a publicidade

Alameda Gabriel Monteiro da Silva – Léo Shehtman e Murilo Lomas

Brasilândia – Programa FAU+D Acolhe Mackenzie, sob coordenação dos professores Lizete Maria Rubano, Rodrigo Mindlin Loeb e Antônio Aparecido Fabiano Junior

Ciclovia, área da estação Pinheiros – Kiko Sobrino

Continua após a publicidade

Cidade Tiradentes – Gustavo Neves

Jardim Colombo – Ester Caro, Veronica Vacaro e Plantar Ideias

Largo da Batata – Fernando Brandão e Leo Mancenido

Continua após a publicidade

Praça Adolpho Bloch – Sig Bergamin

Praça Cidade de Milão – Suite Arquitetura

Praça Panamericana – Gustavo Martins

Continua após a publicidade

Praça Vinicius de Moraes – Brunete Fraccaroli e Ticiane Lima

Shopping Anália Franco – Erica Salguero

Shopping Iguatemi – João Armentano e Roberto Migotto com Rick Minelli

Shopping D&D – serão montados dois ambientes com profissionais se intercalando em sistema de rodízio – sendo um em montagem, outro em transformação –, a cada semana, nesta ordem: Helô Marquês, InTownm, Marcelo Diniz, Gabriel de Lucca, Arthur Guimarães Beatriz Quinelato

Shopping Lar Center – Claudia Alionis

Fique ligado para mais informações!

Publicidade