Ideias de banheiros da CASACOR para inspirar sua próxima reforma

Selecionamos seis tendências imperdíveis de decoração de banheiro que reapareceram pelas mostras da CASACOR em todo país em 2019. Confira!

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 9 out 2020, 17h29 - Publicado em 12 out 2020, 09h00

Está procurando inspiração para fazer a reforma do seu banheiro? Esta lista é pra você! Nas mostras da CASACOR em 2019, muitas tendências em interiores conquistaram o coração do público por serem práticas, versáteis e – claro – por adicionarem um charme irresistível à decoração. Abaixo, selecionamos seis banheiros que você não pode deixar de ver. Confira!

Pedras e tijolinhos

Com uma pegada rústica, os banheiros com aplicações em pedra e tijolinhos nunca passam batido. Isso porquê a textura e cor desses materiais enriquece a decoração, conferindo à ela um estilo por vezes despojado, por outras sofisticado. Além disso, conhecidos por sua baixa manutenção, as pedras e os tijolinhos são a opção perfeita para quem procura praticidade.

Mood claro

Para uma aparência clean, a ideia é apostar em tons suaves, como o branco, o off-white, o cru e o cinza. Eles tornam o espaço mais aberto e funcionam como um ponto de descanso visual – e, quando associados a luz natural, conferem uma aparência fresca à decoração. Elegantes, os tons claros são perfeitos para espaços pequenos.

Revestimentos escuros

Um dos preferidos dos leitores, os banheiros pretos são a cara da modernidade. Aqui, eles foram combinados com materiais naturais, como pedra bruta, argila queimada e forro em madeira – pontos de contraste que são uma ótima solução para não fechar muito o ambiente. Cheio de personalidade, o preto pode aparecer nas cubas, nas esquadrias e até no piso.

Com cara de spa

A madeira é um dos elementos preferidos de arquitetos e designers – sempre atual, ela nunca perde seu charme. Nos espaços, ela aparece ripada em aplicações no forro e piso, conferindo aos ambientes uma cara de spa. O revestimento curinga potencializa momentos íntimos de meditação e relaxamento, além de ser responsável por uma atmosfera aconchegante, convidativa.

Design mínimo

Não tem como negar que o minimalismo é a tendência do momento. Cada vez mais, ele é procurado por aqueles que ambicionam um estilo de vida mínimo, reduzido aos itens indispensáveis à nossa existência. Na decoração, o minimalismo é traduzido em espaços com poucas cores, linhas puras, geometria das formas e poucas peças.

Ladrilhos hidráulicos e azulejos

Os ladrilhos hidráulicos e os azulejos são clássicos na composição de banheiros, mas nem por isso eles têm que cair no óbvio. Geométricos, coloridos ou 3D, eles podem transformar por completo esse espaço, colocando o foco nas formas que eles originam quando combinados de formas diferentes.

Continua após a publicidade
Publicidade