CASACOR Brasília: tecnologia e natureza trazem A Casa Viva para varanda

Para Alesandra Moussa, que assina o ambiente, a Casa Viva é aquela automatizada, moderna e tecnológica, que se apresenta como um organismo ativo

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 9 out 2018, 12h11
Jomar Bragança/CASACOR

O tema da CASACOR 2018 é A Casa Viva que, automaticamente, remete à presença da natureza dentro dos espaços e a reconexão dos seres com o verde. Mas, além disso, os profissionais transcendem essas barreiras, e apostam em outros recursos para sintetizar uma casa viva. No caso de Alesandra Moussa, que assina a Varanda Gourmet na CASACOR Brasília 2018, o lar vivo é aquele automatizado, moderno e tecnológico, que se apresenta como um organismo vivente.

Jomar Bragança/CASACOR

No espaço de 65 m², a tecnologia se relaciona harmonicamente com a natureza. O estilo moderno é impresso na automatização da iluminação, das persianas e do som e TV.

Jomar Bragança/CASACOR

Já o rústico é dado no uso de plantas e cores nos tons terrosos e verdes, que remetem à terra. Revestimentos colaboram para o clima, como a madeira de reflorestamento dos armários e do painel decorativo. O paisagismo conta com uma vegetação tropical em volta dos janelões e dentro da varanda, em vasos pontuais.

Jomar Bragança/CASACOR

Já na parte do design e decór, Alessandra selecionou adornos que remetem memórias afetivas e peças confortáveis, como a poltrona Cigarra, da Terinn Arquitetura e Mobiliário.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Compre online clicando aqui!

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Continua após a publicidade
Publicidade