CASACOR Bolívia 2022: 35 ambientes versáteis revelam o morar contemporâneo

A CASACOR Bolívia 2022 retorna ao centro de Santa Cruz de la Sierra com 35 ambientes inspirados no tema "Infinito Particular"

Por Redação Atualizado em 24 Maio 2022, 12h08 - Publicado em 16 Maio 2022, 17h08
Terraza Contemporánea - Carolina Steigleder e Olivia Moreno. Ambiente da CASACOR Bolívia 2022.
Carolina Steigleder e Olivia Moreno – Terraza Contemporánea. Alvaro Mier/CASACOR

De volta ao local onde tudo começou, a CASACOR Bolívia 2022 inaugura nesta quarta-feira sua 9ª edição em um edifício no centro histórico de Santa Cruz de la Sierra, na rua Moldes – nº 154, onde o hotel Asturias funcionou por mais de seis décadas. A mostra, que acontece de 17 de maio a 25 de junho de 2022, dispõe de 4.400 metros quadrados de área total com características típicas de hotéis de meados do século passado. Os 35 ambientes da mostra deste ano provocam uma reflexão sobre o tema da CASACOR em 2022, “Infinito Particular“, que trata das casas biográficas que vão além dos estilos.

Luis Alberto “Quito” Velasco, diretor da franquia na Bolívia, explicou: “Durante a pandemia, nós provamos ser capazes de transformar nossa casa, cada pessoa fez isso de acordo com suas necessidades. Agora procuramos ambientes versáteis, que se adaptem a qualquer situação”.

Para isso, foram chamados 55 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo que somam participações anteriores na mostra e são nomes reconhecidos no universo do morar. Confira abaixo os ambientes já prontos!

A sede da mostra

 

casa sede CASACOR Bolívia 2022 Santa Cruz de la Sierra Hotel Asturias
Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade

A sede da CASACOR Bolívia 2022 distingue-se pelo seu fácil acesso e natureza exuberante. As instalações do antigo hotel, fundado pelo empresário espanhol Pedro Díaz González, acompanharam o desenvolvimento da cidade e foi a escolha de artistas e personalidades mundialmente famosas quando por lá se hospedaram. Quando o centro hoteleiro parou de funcionar, tornou-se um complexo icônico em Santa Cruz de la Sierra, onde as memórias de várias gerações persistem ao longo do tempo.

Cidade mais populosa da Bolívia, Santa Cruz de La Sierra é a sede oficial da CASACOR no país. Escolhida por ser um pólo cultural e econômico, a cidade é o cenário perfeito para receber a mostra, que promove um intercâmbio cultural entre bolivianos e brasileiros. Desde sua estreia, em 2013, a CASACOR Bolívia promove a revitalização de casarões e centros históricos da cidade como forma de manter viva a cultura vibrante da região.

Serviço CASACOR Bolívia 2022

 

Data: 17 de maio a 25 de junho de 2022

Endereço: Rua Moldes, nº 154 – Santa Cruz de la Sierra

Telefone: (+591) 370 5271

Continua após a publicidade

Publicidade