Descubra o Anuário favorito de todas as edições da CASACOR 2021!

O projeto Cocina de Origen, da CASACOR Bolívia 2021, estampa a capa de Anuário favorita do público

Por Redação Atualizado em 6 fev 2022, 16h38 - Publicado em 2 fev 2022, 09h00

capa anuário casacor 2021 enquete

Em 2021, a CASACOR passou por 15 cidades levando inspiração em 535 de projetos que foram eternizados no Anuário das mostras. Um ótimo item de colecionador para os apaixonados pelo universo do morar, o Anuário reúne todas as tendências em vigor naquele ano e, mais do que isso, é também uma ferramenta para descobrir os principais nomes da arquitetura, do design e do paisagismo hoje.

Tudo isso se somou para consagrar o Anuário da CASACOR Bolívia como a capa favorita de todas as edições das mostras em 2021. Na enquete que abrimos em janeiro, a capa venceu de todas as outras cidades com 36,58% dos votos.

casacor bolivia decor decoração arquitetura 2021 mostras cocina cozinha origen rodrigo duran silvana valenzuela
Cocina de Origen – Rodrigo Durán e Silvana Valenzuela. Alvaro Mier/CASACOR

O projeto que estampa a capa é a Cocina de Origen, assinada por Rodrigo Durán e Silvana Valenzuela. Na foto, o destaque fica para o arco que, segundo os arquitetos, é o elemento focal do ambiente. “A escolha foi feita pelo fato de que o arco é um elemento muito presente em toda a casa, assim como o tijolo do teto”, explicam. Confira o Anuário completo da CASACOR Bolívia 2021 aqui.

Os outros vencedores

 

capa anuário casacor 2021 enquete
Em segundo e terceiro lugar, ficaram a CASACOR Rio Grande do Sul e a CASACOR Rio de Janeiro. Reprodução/CASACOR
Continua após a publicidade

Vale destacar também as capas que ocuparam a segunda e terceira posição, respectivamente, na enquete de favoritas: o Anuário da CASACOR Rio Grande do Sul (14,61% dos votos) e o Anuário da CASACOR Rio de Janeiro (12,22%).

Quadriarq Arquitetura - Casa Flam, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021.
Quadriarq Arquitetura – Casa Flam. Cristiano Bauce/CASACOR

Quem garantiu à mostra em Porto Alegre a segunda posição na enquete foi o projeto Casa Flam, assinado pelo escritório Quadriarq Arquitetura. Batizado com o nome de uma pequena vila norueguesa, o ambiente de 50 m² é compacto e mescla design biofílico com referências da arquitetura do local – que, inclusive, virou tendência de decoração sob o nome de Japandi. Confira o Anuário completo da CASACOR Rio Grande do Sul 2021 aqui.

Gisele Taranto Arquitetura – Living Mutante
Gisele Taranto Arquitetura – Living Mutante. André Nazareth/CASACOR

Já no Living Mutante, o ambiente de Gisele Taranto que ocupa a primeira página do Anuário da CASACOR Rio, a proposta é de uma decoração flexível e facilmente modificável. Voltada para o encontro da arquitetura com a arte, a sala de estar recebeu móveis clássicos de design assinado, com nomes como Sérgio Rodrigues, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer, e ganhou ares de galeria graças à presença de uma extensa coleção de obras de arte. Confira o Anuário completo da CASACOR Rio de Janeiro 2021 aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade