Continua após publicidade

Estar Centro Cerâmico aproxima Minas do Japão no Janelas CASACOR

MHM Estúdio criou um ambiente harmonioso como a cerimônia do chá e aconchegante como a informalidade mineira no Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 27 nov 2020, 17h19 - Publicado em 19 nov 2020, 14h52
(Felipe Araujo/CASACOR)

A inspiração para o Estar Centro Cerâmico não poderia ser mais surpreendente. O MHM Estúdio fez uma conexão entre Minas Gerais e Japão para seu projeto do Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto. Do Oriente distante, os profissionais pegam a harmonia e equilíbrio do tradicional ritual do chá e, de Minas, vem todo o calor das relações pessoais e informalidade.

(Felipe Araujo/CASACOR)

Em termos decorativos, a interseção entre essas duas realidades se materializa na mesa, local que centraliza as reuniões, conversas e também parte fundamental da cerimônia do chá. No Estar, a protagonista é a versátil Vbox, assinada por Isabella Vecci, uma peça em madeira com detalhes coloridos e geométricos no tampo.

(Felipe Araujo/CASACOR)

Um aspecto interessante do espaço é que os ocupantes, assim como os japoneses, acomodam-se no chão ao invés de em poltronas e cadeiras. Essa proximidade do solo faz alusão à ideia de conexão com as origens. “Na nossa sala as pessoas sentam-se no chão para conversar e se alimentar, o que faz uma ligação com as raízes de cada um”, explicam os profissionais.

Continua após a publicidade
(Felipe Araujo/CASACOR)

Para conferir a atmosfera essencial e tranquila, foi utilizada uma paleta de cores mais opaca, composta de tons terrosos e amarelados. “A equilibrada Pedra Esculpida nos conecta de volta às coisas simples. Ela é a base para o Terra, que evoca estabilidade, e o Cappuccino, que traz o contemporâneo. Uma combinação que cria uma sensação calorosa e otimista, valoriza o passado e enxerga a relevância do futuro”, pontua o Estúdio.

Serviço Janelas CASACOR, edição Ribeirão Preto

 

Onde?

Em vários pontos da cidade, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De 16 de novembro a 20 de dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade