Continua após publicidade

As 5 luminárias mais criativas que vimos na CASACOR Ribeirão Preto 2023!

Diferentes e muito desejadas, essas luminárias têm o poder de transformar qualquer ambiente. Confira a seleção!

Por Giovanna Jarandilha
3 out 2023, 11h00

Se você tem a impressão de que algo está faltando na decoração da sua casa, é possível que este algo seja uma luminária. Peça de design muito desejada e cheia de personalidade, as luminárias são capazes de transformar um ambiente por completo. Sabendo disso, os arquitetos e designers da CASACOR Ribeirão Preto prepararam para este ano uma seleção de luminárias de dar inveja – que foram aplicadas tanto na sala de estar, quanto no home office e até na varanda.

Abaixo, selecionamos nossas 5 peças favoritas para você se inspirar. Confira!

Anderson Silveira - Escritório das Inspirações. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Na foto, o projeto Escritório das Inspirações, assinado por Anderson Silveira para a CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

Para arrematar a composição do home office, o designer de interiores Anderson Silveira levou para seu ambiente “Escritório das Inspirações” a luminária Docc, assinada por Jader Almeida. Seu formato arredondado – que lembra um pião – é essencial para criar a atmosfera aconchegante do ambiente. Nela, materiais sofisticados são combinado a partir de um eixo metálico transpassa a massa de vidro leitoso, tocando a base circular de mármore.

Continua após a publicidade
Frezza & Figueiredo - O Clubinho. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Frezza & Figueiredo – O Clubinho. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

Ao olho desatento, a peça pode passar despercebida – mas um olho treinado sabe reconhecer a preciosidade da Luminária Piaçaba, que tem design assinado pela artesã Kelley White e pelo arquiteto e designer Paulo Alves. No ambiente, a peça tecida manualmente incorpora a composição do ambiente “O Clubinho”, assinado pela dupla da Frezza & Figueiredo. A proposta aqui é criar um ambiente íntimo e especial, próprio para compartilhar momentos únicos que podem envolver a culinária afetiva, bons livros e vinhos, música e, claro, longas e animadas conversas.

Manarelli & Guimarães - Restaurante Bonne Affaire Perplan. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Manarelli & Guimarães – Restaurante Bonne Affaire Perplan. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

Roubam a cena no restaurante com atmosfera de bistrô parisiense as luminárias imaginadas pela dupla da Manarelli & Guimarães e executadas especificamente para o ambiente pela Lucenera. Exclusivas, elas criam um zigue-zague no teto do “Restaurante Bonne Affaire Perplan”, que também aposta no mix de texturas, em cores terrosas e em um tempero brasileiro para criar conexão com a história da casa que sedia a mostra.

Thais Alves - Refúgio da Chef Indígena. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Thais Alves – Refúgio da Chef Indígena. (Felipe Araújo/CASACOR)

O “Refúgio da Chef Indígena” traz tudo o que Kalymaracaya, do povo Terena, uma das primeiras chefs de cozinha indígenas reconhecidas no Brasil, poderia precisar em seu lar. Com a proposta de conectar pessoas à natureza, Thais Alves desenhou um espaço onde quase tudo foi feito por artesãos. Acima da ilha da cozinha, uma surpresa: duas luminárias trançadas em palha que garantem um contato com a terra em meio à cidade grande.

Continua após a publicidade
Vinicius Melo - Varanda do Ser e Quintal da Cura. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023.
Vinicius Melo – Varanda do Ser e Quintal da Cura. Projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2023. (Carolina Mossin/CASACOR)

Até a varanda da casa ganha um abajur à altura. Na proposta da “Varanda do Ser e Quintal da Cura”, Vinicius Melo incorporou na decoração o abajur Baobá, da Attimo Iluminação, que usa madeira natural para formar a silhueta de uma árvore. O profissional também se baseou em sua formação em terapia energética de ambientes e em uma viagem recente à Índia para criar um espaço onde é possível viver o aqui e o agora, buscando elementos que permitam parar, respirar, relaxar, meditar e praticar o autocuidado.

Serviço – CASACOR Ribeirão Preto

Quando: de 29 de agosto a 22 de outubro

Continua após a publicidade

Onde: Rua Conde Afonso Celso, 1765 – Jardim Sumaré, Ribeirão Preto (SP)

Horários de Funcionamento: de terça à quinta, das 15h às 20h. Sextas e sábados, das 15h às 21h. Domingos, das 15h às 19h30.

Bilheteria virtual:  https://appcasacor.com.br/events/ribeirao-preto-2023/tickets

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade