Continua após publicidade

MDW 2017: Árvore escultural que floresce com bolhas de névoa

A instalação projetada pelo Studio Swine para a marca COS é uma releitura das tradicionais cerejeiras produzida em alumínio reciclado

Por Fernanda Drumond
6 abr 2017, 16h57
(Divulgação/CASACOR)

A COS, marca de roupa sueca, apresenta em 2017 mais uma experiência inusitada na Milan Design Week. Desta vez, o Studio Swine desenhou uma estrutura semelhante a uma árvore de onde saem bolhas, que se dissolvem em névoa branca quando explodem.

A dupla de Londres, composta pela designer japonesa Azusa Murakami e pelo britânico Alexander Groves, queria que a instalação fosse uma releitura das tradicionais cerejeiras. Chamada de New Spring, a estrutura de seis metros é formada por tubos finos que se estendem para cima e para fora da base central como os ramos de uma árvore.

(Divulgação/CASACOR)

Grandes bolhas saem de cada um dos ramos da árvore. Elas estouram quando entram em contato com a pele, mas não com tecidos texturizados, permitindo que o visitante as toquem com luvas. Quando explodem, uma névoa é liberada.

(Divulgação/CASACOR)

O Studio Swine busca sempre explorar materiais inusitados em seus projetos. Para a New Spring a dupla usou alumínio reciclado. A instalação está sendo exibida dentro do Cinema Arti, um cinema construído na década de 1930 pelo arquiteto local Mario Cereghini.

Continua após a publicidade

Os designers se inspiraram no patrimônio arquitetônico de Milão para desenvolver a forma da árvore. Especialmente nos candelabros de Murano, alojados nos palácios antigos da cidade, que contrastam com a tradição do design italiano modernista. A ideia da instalação interativa como uma experiência comunitária refere-se às fontes públicas da Itália, um dos maiores luxos do país. Confira o vídeo de lançamento da instalação!

Publicidade