Path 2021 terá mais 70 horas de conteúdo transmitidos direto da Amazônia

Programado para os dias 30 e 31 de outubro, o evento acontece a bordo do navio Amazon Ibero Star e tem Marko Brajovic como um dos curadores

Por Redação Atualizado em 30 ago 2021, 12h26 - Publicado em 30 ago 2021, 11h00
path amazonia sustentabilidade marko brajovik
Divulgação/CASACOR

Com a missão de ajudar a regenerar o planeta impactando cerca de seis milhões de pessoas, o Path 2021 acontece entre os dias 30 e 31 de outubro e trará mais de 70 horas de conteúdo em diferentes formatos, com foco em inovação, diversidade e sustentabilidade. A edição ocorrerá em um estúdio a bordo do navio Amazon Ibero Star, que estará no encontro entre os Rio Negro e Solimões na Amazônia, e será transmitido pela internet.

A programação será baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e vai reunir curadores como Fe Cortez, do Menos 1 Lixo; Eduardo Lyra, do Gerando Falcões; Ana Fontes, Fundadora da Rede de Mulheres Empreendedoras; o arquiteto Marko Brajovic; e lideranças de povos tradicionais. Ao todo, 17 especialistas trabalharão para montar o line-up do Path Amazônia, que terá pelo menos quatro conteúdos sobre cada uma das ODS e que serão apresentados nos mais diversos formatos.

amazonia Marko Brajovic laboratorio sustentabilidade
Laboratórios Criativos da Amazônia: com projeto de Marko Brajovic, a iniciativa tem como objetivo capacitar as comunidades rurais que vivem do extrativismo do cacau e do cupuaçu. Reprodução @markobrajovic/CASACOR

“Estamos convocando um time de profissionais engajados e com ideias inovadoras, de diversas áreas, para ajudar a dar luz a assuntos como saúde e bem-estar, meio ambiente, consumo consciente, alimento, energia limpa, empoderamento social, economia, turismo, ciência e povos tradicionais”, adianta Fabio Seixas, diretor criativo do Path.

No Path Amazônia, a organização contará com uma equipe local de produção que deverá estar, impreterivelmente, vacinada contra a Covid-19 e seguirá um rigoroso protocolo de segurança baseado nas orientações da OMS. A programação completa e a data de abertura da venda de ingressos serão divulgadas em breve. Para outras informações, acesse o site do Path: www.festivalpath.com.br.

Continua após a publicidade
Publicidade