7 veteranos da CASACOR SP retornam em 2022; relembre projetos anteriores

A CASACOR São Paulo completa 35 anos em 2022 e irá celebrar reunindo novos talentos e veteranos no Conjunto Nacional; confira uma retrospectiva de projetos

Por Yeska Coelho Atualizado em 13 Maio 2022, 12h05 - Publicado em 21 Maio 2022, 10h00
Veteranos CASACOR São Paulo 2022
Divulgação/CASACOR

A CASACOR São Paulo está de volta: em uma edição especial para celebrar seus 35 anos, a mostra apresenta talentos novos e traz de volta profissionais veteranos que já são muito queridos e esperados em todas as edições.

O elenco de 2022 já está confirmado e deve ocupar os espaços do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, entre os dias 05 de julho e 11 de setembro. Entre os grandes nomes, vale destacar alguns consagrados que já marcaram presença em muitas mostras anteriores, como Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge, Leo Shehtman, Francisco Cálio e Murilo Lomas.

A seguir, relembre um pouco dos 35 anos da CASACOR São Paulo na perspectiva e projetos dos nossos veteranos!

1. Brunete Fraccaroli

 

Brunete Fracaroli
Divulgação/CASACOR

Veterana da CASACOR e com mais de 30 anos de atuação no ramo de arquitetura, Brunete Fraccaroli já presenteou a mostra com lindos projetos. Sua primeira participação na CASACOR São Paulo foi em 1988. De lá para cá, foram mais de 40 participações, exibindo ambientes arrojados, divertidos e, em boa parte das vezes, coloridos – o que deu à ela o título de “arquiteta colorida”.

Durante a década de 1990, a arquiteta integrou a Associação Brasileira de Designers de Interiores. Em 2003, tornou-se presidente da instituição e, desde 2006, atua no seu conselho deliberativo.

Confira algumas de suas participações abaixo:

 

2. Sig Bergamin

 

Sig Bergamin
Divulgação/CASACOR

Arquiteto, design de interiores e autor de livros, Sig Bergamin não tem medo de arriscar: seus projetos sempre são marcados pelo mix de peças de diversas épocas, culturas, cores e materiais. O estilo único também mostra a influência que as viagens pelo mundo exercem em seu trabalho, mas nunca deixando de lado a brasilidade.

Na galeria abaixo, separamos alguns dos ambientes assinados pelo profissional em várias edições da CASACOR São Paulo

 

3. Roberto Migotto

 

Roberto Migotto
Divulgação/CASACOR

Roberto Migotto é daqueles profissionais que sempre prestam atenção em todos os detalhes e nunca perdem o foco no cliente. Mestre na arte de mesclar design contemporâneo com peças de época, o arquiteto é famoso pela habilidade de criar ambientes atemporais com fusão de estilos. Seus projetos apresentam um jogo de volumes e linhas e enfatizam a ligação entre os espaços interno e externo.

Veja abaixo alguns dos espaços inesquecíveis:

 

4. Rosa May Sampaio

 

Rosa May
Henrique Padilha/CASACOR

Rosa May é designer e paisagista brasileira, famosa por criar espaços aconchegantes, com muitas cores e obras de arte que são puro aconchego. Conforto é a base dos projetos da carioca radicada em São Paulo, que herdou da mãe o gosto pela decoração e do pai, inglês, um estilo refinado.

Continua após a publicidade

Seu cardápio de referências perpassa diversas áreas – além da formação em arquitetura de interiores, ela cursou letras e história da arte, atuou como cenógrafa e faz arranjos de flores como ninguém.

Na galeria abaixo, você pode conferir as participações da veterana na CASACOR SP.

 

5. Leo Shehtman

 

leo shehtman arquiteto elenco casacor
Divulgação/CASACOR

Arquiteto e designer de interiores, Leo Shehtman atua há quase 40 anos no mercado, e está na CASACOR desde a primeira edição da mostra. O veterano reúne no portfólio diversos projetos realizados no Brasil e no exterior – especialmente em Miami –, com foco na funcionalidade e praticidade.

“Gosto de exercitar a criatividade. Fazer CASACOR é uma oportunidade de pensar fora da caixa, não existe não gosto ou não posso. Encontramos soluções que muitas vezes sequer sabemos da existência”, revela o arquiteto.

Confira a galeria!

 

6. Consuelo Jorge

 

Consuelo Jorge
Divulgação/CASACOR

A arquiteta Consuelo Jorge possui mais de 30 anos de trajetória, com projetos no Brasil, Nova York e Washington. Referência em arquitetura consciente, Consuelo reforça os pilares de sustentabilidade que a CASACOR privilegia.

Uma visão de arquitetura contemporânea e integração dos espaços permeia os trabalhos de Consuelo Jorge.

Confira abaixo algumas de suas participações na CASACOR SP:

 

7. Francisco Cálio

 

Francisco Cálio
Divulgação/CASACOR

Com mais de 25 anos de atuação, Francisco Cálio aposta no minimalismo, com cores, texturas e volumetria espacial. O veterano tem uma visão única do que é luxuoso, e defende a simplicidade para trazer conforto e estética. Segundo ele, “as transformações de forma e estilo são uma realidade. Nada é estático”.

Veja abaixo alguns de seus espaços:

 

Continua após a publicidade

Publicidade