Artboard Created with Sketch.

Sala Toki de Juliana Pippi recebe o Prêmio Internacional TILE Brasil

O espaço da profissional para a CASACOR São Paulo 2018 foi escolhido como projeto ouro na categoria Cenários!

 (Divulgação/CASACOR)

A arquiteta catarinense Juliana Pippi é uma das vencedoras da 10ª edição do Prêmio Internacional TILE Brasil – Projeto com Cerâmica. O espaço da profissional para a CASACOR São Paulo 2018, a Sala TOKI, foi escolhido como projeto ouro na categoria Cenários.

Na Sala TOKI, de 40 m², a profissional traz a sua concepção de passado, presente e futuro, em uma atmosfera tranquila e aconchegante, onde o azul é marcante e suave. O mobiliário foi criado especialmente para o ambiente, como o tapete de tear desenhado pela arquiteta, além do Slow Design no delicado trabalho de Inês Schertel. A estante aproveita a altura do pé direito, sem lhe roubar a leveza. Os tons de rosé trazem um clima aconchegante, enquanto o azul ressalta a volumetria do sofá.

 (Divulgação/CASACOR)

Nesta atmosfera onírica, Juliana traduz toda sua inspiração na escolha das artes, do design, do mobiliário, que são, em sua maioria, feitas artesanalmente ou de forma muito pessoal. As paredes, por exemplo, harmonizam-se entre a composição da cerâmica assinada pela artista Hideko Honma, as áreas de lona crua, e os encapsulamentos com telas bem fininhas em performance quase de papel-arroz, vendendo a ideia de flutuação desde o piso em mood sépia até alcançar o teto em carvalho estonado, levemente rosado, de onde pende uma escultura deslumbrante da artista Clara Fernandes.

 (Divulgação/CASACOR)

Os projetos vencedores do prêmio serão publicados na revista TILE Brasil que circula na Cersaie, Itália, divulgando o trabalho dos profissionais brasileiros na maior feira de cerâmica do mundo.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.