Sala Toki de Juliana Pippi recebe o Prêmio Internacional TILE Brasil

O espaço da profissional para a CASACOR São Paulo 2018 foi escolhido como projeto ouro na categoria Cenários!

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h44 - Publicado em 6 ago 2018, 15h48
Divulgação/CASACOR

A arquiteta catarinense Juliana Pippi é uma das vencedoras da 10ª edição do Prêmio Internacional TILE Brasil – Projeto com Cerâmica. O espaço da profissional para a CASACOR São Paulo 2018, a Sala TOKI, foi escolhido como projeto ouro na categoria Cenários.

Na Sala TOKI, de 40 m², a profissional traz a sua concepção de passado, presente e futuro, em uma atmosfera tranquila e aconchegante, onde o azul é marcante e suave. O mobiliário foi criado especialmente para o ambiente, como o tapete de tear desenhado pela arquiteta, além do Slow Design no delicado trabalho de Inês Schertel. A estante aproveita a altura do pé direito, sem lhe roubar a leveza. Os tons de rosé trazem um clima aconchegante, enquanto o azul ressalta a volumetria do sofá.

Divulgação/CASACOR

Nesta atmosfera onírica, Juliana traduz toda sua inspiração na escolha das artes, do design, do mobiliário, que são, em sua maioria, feitas artesanalmente ou de forma muito pessoal. As paredes, por exemplo, harmonizam-se entre a composição da cerâmica assinada pela artista Hideko Honma, as áreas de lona crua, e os encapsulamentos com telas bem fininhas em performance quase de papel-arroz, vendendo a ideia de flutuação desde o piso em mood sépia até alcançar o teto em carvalho estonado, levemente rosado, de onde pende uma escultura deslumbrante da artista Clara Fernandes.

Divulgação/CASACOR

Os projetos vencedores do prêmio serão publicados na revista TILE Brasil que circula na Cersaie, Itália, divulgando o trabalho dos profissionais brasileiros na maior feira de cerâmica do mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade