Artboard Created with Sketch.

Poste Babilônia: a nova criação de Ricardo Pessuto como designer

A peça é uma estação de iluminação que possui vaso com vegetação no topo. A estrutura tem ligação para irrigação, escoamento de água e eletricidade

(Divulgação/CASACOR)

O paisagista Ricardo Pessuto fez sua estreia como designer na CASACOR São Paulo 2017 ao apresentar a sua primeira peça, o banco Catuaba. O móvel versátil fez sucesso na mostra e também na Semana do Design de São Paulo. A introdução do profissional, que possui 25 anos de carreira, no universo do designer se deu pela necessidade de produtos diferenciados para seus projetos paisagísticos.

O seu próximo lançamento será o Poste Babilônia, uma estação de iluminação que possui um vaso com vegetação no topo. A estrutura tem toda a ligação para irrigação da planta, escoamento de água e eletricidade. O produto também poderá receber sistema de energia solar.

(Divulgação/CASACOR)

A ideia para o Poste Babilônia surgiu durante a revitalização da Praça Edgar Tomaz de Carvalho, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo como parte do programa Cidade Limpa. Pessuto foi convidado para comandar a restauração do canteiro, que fica entre a Av. Brasil e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, e sentiu a necessidade de um tipo de iluminação que integrasse a vegetação. “A inspiração para o desenho veio de viagens que faço pela Europa, principalmente por Londres, que possui postes com vasos pendurados pela cidade”, comenta o profissional.

A Praça Edgar Tomaz de Carvalho ainda receberá vegetação nativa, bicicletário, a recuperação de um painel assinado por Burle Marx, em 1987, e um outro painel de mais de 100 m², assinado por Pessuto, inspirado na cultura indígena.

(Divulgação/CASACOR)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s