Artboard Created with Sketch.

MADE: Os destaques dentre os mais de 100 expositores da feira

A 5ª edição da maior feira de design colecionável da América Latina, está de casa nova esse ano e bate recorde de expositores: são mais de cem!

A quinta edição da MADE (Mercado.Arte.Design), idealizada e sob curadoria de Waldick Jatobá, em parceria com Bruno Simões, ocorre entre os dias 9 e 13 de agosto em sua casa nova: o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Neste ano, a feira bate recorde de expositores: são mais de cem, entre nacionais e internacionais.

“A mudança de endereço traz uma nova chancela para o projeto, uma vez que o prédio da Bienal simboliza, ao mesmo tempo, a arquitetura, a arte e o design”, explica Waldick Jatobá.

Em 2017, a MADE tem como tema principal “Tramas”, que valoriza a conexão entre os materiais, formas e o fazer manual de diferentes peças de design. Em relação a este assunto, a feira homenageia e apresenta o trabalho do sul-coreano Kwangho Lee, eleito como designer do ano, que explora o processo criativo de móveis feitos com fios de PVC. 

Peças Kwangho Lee (Reprodução//MADE: Os destaques dentre os mais de 100 expositores da feira/CASACOR)

Ainda sobre o tema da edição, a feira promove a exposição “Tramas”, em parceria com a INK Incorporadora, e apresenta uma seleção de 20 peças, do vintage ao contemporâneo, apresentando de maneira bastante evidente a mão do designer.

O evento traz também a Paper MADE – espaço onde o papel é o suporte criativo para todos os artistas lançado no ano passado, e uma nova área de exposição: a Hand MADE, que valoriza o design e a produção de objetos e acessórios autorais. 

Além disso, o elenco da CASACOR marca uma forte presença na feira, expondo seus trabalhos e novas coleções, como Ricardo Pessuto, Maurício Arruda, Murilo Weitz, Plantar Ideias + Lao Design e o escritório Suíte Design. Fora eles, diversos outros renomados designers também se destacaram pelos seus lançamentos e inovações. Nós passamos pela feira, na abertura para convidados,* que ocorreu no dia 8 de agosto e elegemos os trabalhos mais expressivos. Você os confere na galeria acima!

Por fim, uma das grandes instalações deste ano é o resultado da parceria entre o Studio Guilherme Torres, NOS Furniture e a MADE na comemoração dos dez anos da mesa “Jet”, a primeira peça de design do profissional. A instalação multimídia envolve luzes e sons e atrai o público para o local, provocando uma espécie de hipnose (veja no vídeo abaixo!).

Os JETSONS – a mesa Jet foi a 1a. Peça que escolhi para meu apto novo. Ps. Só trabalhamos com lacração

A post shared by Denilson Machado (@denilsonmachadomca) on

MADE – Mercado, Arte, Design

QUANDO?

De 9 a 13 de agosto de 2017

Quarta a sexta, das 13h às 21h | sábado das 12h às 21h | domingo das 12h às 20h)

ONDE?

Pavilhão da Bienal (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo/SP)

Valor do Ingresso: 

Entrada inteira: R$ 30

Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 15

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s