Artboard Created with Sketch.

Conheça três obras de Arthur Guimarães, arquiteto estreante na CASACOR SP

Aposta da mostra para 2020, Arthur soma um longo currículo de projetos em arquitetura digital e parametrismo

arthur-guimaraes-centro-de-artes-performativas Render do Centro de Artes Performativas, de Arthur Guimarães.

Render do Centro de Artes Performativas, de Arthur Guimarães. (Divulgação/CASACOR)

Arquiteto e urbanista, Arthur Guimarães soma destacadas obras em seu currículo, de projeção na imprensa nacional e internacional. Seus trabalhos vêm somado às pesquisas que desenvolve no Istituto Marangoni em arquitetura digital e projetos paramétricos, que o renderam prêmios como o A’ Design Award e Hunter Douglas Archiprix Award. Arthur é a aposta da CASACOR São Paulo 2020, que deverá acontecer entre 2 de junho e 2 de agosto no Jockey Club.

 (Divulgação/CASACOR)

No Centro de Artes Performativas, a construção aparece aliada à paisagem, onde ambas atuam como interlocutoras das artes contemporâneas. O edifício é caracterizado como um espaço favorável à criação, diversão e educação cultural. A partir de conceitos fundamentais do parametrismo, o projeto faz uso de muita tecnologia para analisar os parâmetros ambientais e sistemas estruturais que lhe deram forma.

 (Divulgação/CASACOR)

Já a Residência IR foi concebida como o lar de um casal de fazendeiros; sua proposta era integrar completamente ambientes interno e externo. Localizada em uma área de preservação, o projeto conta com grandes aberturas e referências à materiais brutalistas, como concreto e aço corten com madeira freijó. Um ponto importante é a interligação de todos seus ambientes de convivência, tornando a residência flexível e adaptável.

 (Divulgação/CASACOR)

Como designer, Guimarães atua na intersecção entre sustentabilidade e tecnologia. Para isso, se utiliza de materiais sustentáveis exóticos combinados ao projeto digital e à produção artesanal. A Coleção Float (foto) integrou a participação do designer em feiras internacionais, como o Salone del Mobile e a Maison et Objet em 2019 e 2020. O profissional também marcou presença na ABUP Home & Gift, na Abimad, na Ambiente Fair Frankfurt e na ICFF New York.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.