CASACOR RS anuncia os primeiros nomes do elenco de 2022

A mostra, que já tem data para acontecer – de 05 de agosto a 02 de outubro –, apresenta grandes nomes do mercado e parceiros de longa data para o evento

Por Redação Atualizado em 9 mar 2022, 09h37 - Publicado em 9 mar 2022, 09h30
Primeiros profissionais CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Vini Dalla Rosa/CASACOR

A edição comemorativa de 30 anos da CASACOR Rio Grande do Sul já começa a ganhar forma com os primeiros confirmados no elenco deste ano. Nomes expressivos do mercado e parceiros de longa data do evento integram a lista de profissionais anunciados pela diretoria nesta semana.

Primeiros profissionais CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Ana Hnszel e Marcelo Polido; Gabriela Brambatti, Thaís Rockenbach, Zé Barbosa, Clarissa Salbego, Isadora Daltrozo e Luara Mayer. Vini Dalla Rosa/CASACOR

Completando 10 anos de mostra, Andréa Magalhães será responsável por apresentar um Estar no circuito do evento, que vai acontecer no prédio histórico Pia Instituição Chaves Barcellos (Rua Dona Leonor, 360, bairro Rio Branco, em Porto Alegre). Responsável pelo projeto técnico da edição, a arquiteta Aclaene de Mello também vai expor o seu trabalho através do projeto do Restaurante da CASACOR RS; e o arquiteto Luiz Sentinger chega a sua 21ª participação assinando a Suíte Master.

Primeiros profissionais CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Luiz Sentinger e Erika Listo. Vini Dalla Rosa/CASACOR

Outros nomes de peso confirmados são os escritórios Polido Arquitetura, completando 14 participações, e o Lineastudio Arquiteturas, que vai assinar um Loft em sua quinta participação. Já a arquiteta Erika Listo trará o seu estilo criativo em um Estar na sua 3ª participação na edição gaúcha da mostra.

Primeiros profissionais CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Humberto Valério Machado, Andrea Magalhães e Aclaene de Mello. Vini Dalla Rosa/CASACOR

O mix de ideias e inovações sobre o morar proposto pela curadoria também conta com a participação de jovens talentos como o arquiteto Humberto Machado, do escritório HVM Arquitetura, revelado na última edição e retornando em 2022 com um Estúdio Jovem. Outros nomes, que serão divulgados nas próximas semanas, também irão assinar espaços com temas diversos e ambientes como suítes, estúdios, salas, quartos e apartamentos completos. Além disso, a mostra contará com áreas externas e um café para atender ao público visitante. Ao todo, a mostra vai apresentar 42 projetos segmentados em 3.500 metros quadrados.

Continua após a publicidade

Construído em 1923, o prédio histórico escolhido para sediar o evento tinha o objetivo de acolher e educar meninas órfãs e carentes, e manteve-se em funcionamento através da Associação de Irmãs Franciscanas até 2005. O plano para o futuro da edificação é abrigar a Escola Pampeano, projeto que terá como ponto de partida um grande trabalho de restauro e revitalização liderado pelo Studio1 Arquitetura.

Serviço CASACOR Rio Grande do Sul 2022

 

Quando: de 05 de agosto a 02 de outubro de 2022

Onde: Prédio histórico Pia Instituição Chaves Barcellos – Rua Dona Leonor, 360 – Rio Branco, Porto Alegre

Mais informações serão divulgadas em breve.

 

Continua após a publicidade

Publicidade