Plantas na decoração se destacam nos projetos do CASACOR RJ 2021

Inspirados pela tendência Urban Jungle, elenco CASACOR faz bonito e mostra como incorporar plantas nos projetos sem abrir mão da sofisticação

Por Yeska Coelho Atualizado em 3 mar 2021, 12h24 - Publicado em 3 mar 2021, 09h49

Incorporar plantas aliadas aos projetos é uma tendência que veio para ficar. O poder de trazer a natureza para dentro dos ambientes é uma solução que muitos especialistas já optam, e isso não ficou de fora do CASACOR Rio de Janeiro 2021.

As plantas tem uma série de benefícios que vão além da estética. São ótimas para purificar o ar, eliminar energias negativas e ajudam de maneira indireta na circulação da casa.

A seguir, confira as diferentes formas que elas foram inseridas nos projetos do CASACOR RJ desse ano:

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras ivan rezende patio escultura

Um ambiente a céu aberto com elementos clássicos e um projeto de paisagismo impecável. Assinado por Ivan Rezende Arquitetura, o Pátio da Escultura funciona como um mirante em que se pode ver outros ambientes da mostra a partir dele. A escolha de diferentes materiais deixam o ambiente com sobreposições interessantes. Para proteger a estátua Caridade – feita em mármore Kilimanjaro – foi eleita uma mistura de compensado naval em placas.

As plantas protagonizam e dão vida ao espaço, rondando toda a estrutura e equilibrando com as cores e texturas do mirante.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras cynthia berlandez pedrosa raphael zay atrium

Aqui, a natureza foi incorporada de forma indireta no projeto, mas se fazendo bastante presente para criar a sensação de calmaria na sala de estar. Batizada como Atrium, o espaço foi pensado como uma varanda que preza por conexões e intimismoO uso de materiais naturais com fibras e palhas aliados a um mobiliário simplista conquistaram a aparência mais natural do projeto assinado por Cynthia Berlandez Pedrosa e Raphael Pedrosa Zay.

As plantas entram em cena na decoração a partir de uma vista para o lado de fora que harmoniza com a decoração do ambiente.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras vivian reimers livraria

Uma livraria com plantas protagonistas na composição foi a ideia do projeto assinado por Vivian Reimers. Com uma natureza rústica que invade o espaço, foi possível incluir ainda costelas de adão e outras plantas mais rupestres ao local.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras vivian reimers livraria

Uma mesa de madeira rústica de seis metros de comprimento foi colocada no centro para agrupar os livros. O estilo do projeto é contemporâneo, com mobiliário de linhas retas e simples, bastante sofisticado. 

 

Continua após a publicidade

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino

O quarto de casal da Casa UP, projeto assinado por Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino, contou com uma parede de vidro que separa o ambiente de uma pequena varanda e dá vista para uma planta que acaba harmonizando com o ambiente de maneira estratégica.

A casa de maneira geral se camufla no jardim criando um espaço de reconexão com a natureza.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras kilze ney guimaraes essencia dos aromas

E que tal um espaço desses para leitura ou simplesmente para um descanso merecido? Batizado como Essência dos Aromas, Kilze Ney Guimarães apostou em um estilo contemporâneo com uma paleta que tem total relação com a natureza, e de quebra incorpora samambaias na composição.

Revestimentos, cores, painel de azulejos, tudo remete à natureza, criando um ambiente, ao mesmo tempo, despojado e funcional.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras jean de just jardim de inverno

Inspirado na tendência Urban Jungle, o designer de interiores Jean de Just criou um Jardim de Inverno pensado para reuniões familiares. O espaço integra salas de estar, jantar e escritório para passar a sensação de intimismo e máximo contato entre os visitantes.

Tudo muito colorido, o verde das plantas aparece de maneira abundante no projeto e harmoniza com os tons de verde, branco e laranja que protagonizam a composição.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras bianca da hora haman spa

Batizado como Haman SPA, o espaço é voltado para rituais tradicionais e calmaria. Com essa proposta, incorporar plantas na composição é praticamente um pré requisito.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras bianca da hora haman spa

A arquiteta Bianca da Hora foi a responsável por criar esse espaço. Investido em um clima urban jungle, as plantas tropicais aparecem por todo o espaço para trazer frescor.

Luzes, cores e texturas foram investidas de maneira harmoniosa para criar uma atmosfera de calmaria e elegância ao ambiente.

Continua após a publicidade
Publicidade