Continua após publicidade

Viva Magazine é a mais nova publicação impressa do segmento

Com foco em arquitetura e design, a nova publicação contempla também arte, cultura, gastronomia e comportamento

Por Redação
5 dez 2023, 18h00

Engana-se quem acha que os bons tempos de se folhear revistas ficou para trás e que o prazer de ter em mãos a descoberta de um mix de assuntos a cada virada de página é coisa do passado. Com 124 páginas e uma nova proposta editorial, a Viva Magazine chega para reavivar esse hábito e, por que não dizer, sensações.

capa_viva_alta_300
(Divulgação/CASACOR)

Sempre com um olhar apurado e sob o viés da arquitetura e do design, a nova publicação chega com a proposta editorial de reunir o melhor da arte, cultura, gastronomia e comportamento. Cada edição terá um eixo central que será tratado em todas as matérias como temas transversais, proporcionando sempre algo novo na leitura de um conteúdo altamente selecionado.

vivamagazine_casacor
(Divulgação/CASACOR)

“O público vai conhecer uma revista diferente de tudo que se viu nos últimos tempos e vai ser convidado a pensar, sair do lugar comum e celebrar a vida”, conta Álvaro Guillermo, arquiteto, designer e curador da Viva Magazine.

Continua após a publicidade

A primeira edição – lançada para o mercado dia 23 de novembro, com um coquetel na área Home & Design do Shopping Cidade Jardim –, traz a temática casa, morada e ser humano. Destaque para a homenagem a Flávio de Carvalho, um dos primeiros multiartistas no Brasil e dos grandes nomes da geração modernista brasileira, atuando como arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhista, escritor, filósofo, músico entre outras atividades.

vivamagazine_casacor_02
(Divulgação/CASACOR)

As demais reportagens trazem assuntos relacionados a ecologia, arquitetura, design, sustentabilidade, lifestyle, travel e gastronomia, além de entrevistas exclusivas com Antônio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco, a estilista Isabela Capeto e a chef de cozinha Helena Rizzo. A revista destaca ainda o portfólio de 20 escritórios de arquitetura e interiores em ensaios fotográficos com profissionais do segmento. Destaque para as matérias da com ambientes da CASACOR projetados por Sig Bergamin, Alex Hanazaki, Brunte Fraccaroli, Nildo José, Stephanie Ribeiro e Audrey Carolini.

A revista é um publicação semestral com tiragem de 2 mil exemplares. Todos os exemplares são distribuídos nas lojas Obra Fácil, escritórios de arquitetura e empresas do setor. A editora responsável é a Demais Editora e Publicações, para o design gráfico entra em cena o Mais Grupo e a coordenação de jornalismo está nas mãos de João Marinho.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade