Continua após publicidade

Conheça os vencedores da 6ª edição do Prêmio CASACOR Brasília

Ao todo, 10 categorias foram premiadas com o troféu criado pela ceramista Mariana Franco para a 6ª edição do Prêmio Correio Braziliense / CASACOR Brasília

Por Redação
26 out 2023, 10h33

Após muita expectativa foram revelados na noite desta quarta-feira, 25 de outubro, os vencedores da 6ª edição do Prêmio Correio Braziliense / CASACOR Brasília. Ao todo, 10 categorias foram premiadas com o troféu criado exclusivamente pela ceramista Mariana Franco, sendo quatro delas escolhidas através de voto popular pelo site do Correio Braziliense. As demais seis foram definidas por uma comissão julgadora.

O público, através de 3.351 votos válidos, escolheu seus ambientes preferidos nas categorias Sonho de Banheiro, Sonho de Cozinha, Sonho de Quarto e Sonho de Sala.

Já o júri composto por Cristina Bava (diretora de conteúdo e marketing da CASACOR), George Zardo (arquiteto), Sibele Negromonte (subeditora da Revista do Correio Braziliense), Eduardo Sainz (arquiteto), Mônica Blanco (presidente do CAU-DF), Samuel Lamas (arquiteto e designer), Caetana Franarin (criadora do BSB Designe Week), Anna Paola Pimenta da Veiga (comunicadora), Soraya Tupinambá (diretora da Claro), Livia Pedreira (presidente do conselho curador da CASACOR), Dimitri Locicks (designer), Kelly Venâncio (coordenadora de comunicação institucional do Correio Braziliense) e Douglas de Oliveira Galvão de Araújo (arquiteto da Quadra Interior) selecionou o restante dos vencedores.

Continua após a publicidade

Na categoria Júri Popular, o ambiente Tekoá, de Fint Arquitetura, foi o grande vencedor de Sonho de Sala, seguido da Sala Morada Brasília, de Hélio Albuquerque, e da Sala Studio Atos, da Olzi Arquitetura.

Em Sonho de Banheiro, a Casa Brasília, de Cybele Barbosa, saiu vencedora. O segundo lugar ficou com SPA Naz Deca, da Traama Arquitetura, e o terceiro lugar com Bangalô Veraneio, da Orla Arquitetura. Já na categoria Sonho de Quarto coube ao Espaço Ventre, de Luciana Câmara e Adriana Melo, a primeira posição, seguido da Casa Brasília, de Cybele Barbosa, e do Loft da Fernanda, do Studio Tivi.

Casa Raízes, projeto assinado pelo Studio Arch+, conquistou o primeiro lugar no Sonho do Cozinha. A segunda posição ficou com a Casa Claro, de Ney Lima e Walléria Teixeira, e a terceira com o Loft Breton, de Thaís Caixeta.

Continua após a publicidade

Os 12 jurados que compuseram o Júri Técnico elegeram os melhores ambientes nas categorias Projeto Mais Original, Melhor Uso Comercial, Melhor Uso Público, Melhor Uso de Obra de Arte, Projeto Mais Ousado e Melhor Projeto de 2023.

Cabana do Lago, de Leo Romano, conquistou o primeiro lugar de Projeto Mais Original; o Spa Naz Deca, da Traama Arquitetura, e o Espaço Ventre, de Luciana Câmara e Adriana Melo, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Restaurante New, assinado pela dupla Orestes Blanco e Rosa Maranini, foi eleito o projeto de Melhor Uso Comercial, seguido do Arena Bar, assinado por Dani Bessa Arquitetura e Giovanini Lettieri Arquitetos, e da Boulangerie, de Karla Amaral.

Um Novo Olhar, de Artur e Cleber Depieri, ambiente que dá as boas-vindas à CASACOR Brasília 2023 levou o prêmio Melhor Uso Público. A segunda posição foi para a Praça Áurea, do Studio Vírgula, e a terceira para o Lavabo Volta, da Patropi Arquitetura.

Continua após a publicidade

O Júri Técnico escolheu o espaço assinado pela Bloco Arquitetos para a São Geraldo 40 anos, como o Projeto Mais Ousado; o Restaurante New e o SPA Naz Deca vieram em seguida. Em Melhor Uso de Obra de Arte, o campeão foi Morada Brasília, de Hélio Albuquerque; SEERMAAI, da Maai Arquitetura, ficou com a prata e a Sala Galeria, de Maria Araújo, com o bronze.

Por final, o Melhor Projeto de 2023 foi para Morada Brasília, de Hélio Albuquerque. O Casa Raízes, do Studio Arch+, garantiu o segundo lugar e a Casa Casqueiro, de Larissa Dias, o terceiro.

Prêmio CASACOR Brasília / Correio Braziliense
Sheila Podestá, Hélio Albuquerque, Moema Leão, Guilherme Machado e Eliane Martins. (Carlos Vieira/CB. Premio Correio Braziliense CASACOR Brasília/CASACOR)

O Prêmio CASACOR Brasília / Correio Braziliense visa reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na mostra, que nesta 31ª edição reuniu 49 ambientes. Além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas, a parceria tem ainda como objetivo prestigiar os talentos e incentivar os principais destaques e inovações do segmento.

Continua após a publicidade

Special Sale

Os dois últimos dias da mostra, 4 e 5 de novembro, são dedicados ao Special Sale da CASACOR Brasília, com descontos de até 50%. Uma das grandes expectativas do público visitante é a de poder levar para casa os objetos e acessórios dos ambientes de “seus sonhos” com preços especiais em mobiliário, adornos, obras de arte, tapetes, equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos diversos (exceto automóveis, alimentação em restaurantes/ bares/cafés).

Serviço – CASACOR Brasília 2023

Quando: de 1º de setembro a 5 de novembro de 2023. Special Sale, de 4 e 5 de novembro

Onde: Arena BRB Mané Garrincha – Piso 2. Acesso pelo portão J/7 – Brasília (DF)

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.

Continua após a publicidade

Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento). Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.

Bilheteria virtual: https://appcasacor.com.br/events/brasilia-2023

Informações: A mostra é acessível em toda a sua extensão. A CASACOR Brasília 2023 não é um evento PETFRIENDLY. Exceção para cães-guia. Nossa equipe estará em toda a mostra para te auxiliar. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visitação do público.

Mais informações: @casacor_brasilia

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade