Continua após publicidade

Livro A Grande Beleza: Inspiração é lançado em São Paulo

Jornalista e curador da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lança 6ª edição do livro A Grande Beleza: Inspiração na Casa Guararapes

Por Redação
25 out 2023, 16h31

Foi lançado, ontem, terça-feira (24), o sexto livro A Grande Beleza: Inspiração por Pedro Ariel Santana.

Lívia Pedreira, Pedro Ariel e Cris Castanho
Lívia Pedreira, Pedro Ariel e Cris Castanho. (Adriana Barbosa/CASACOR)

A publicação reúne imagens de diversas edições do evento CASACOR pelo Brasil em 2023 sob o olhar apurado do autor jornalista e curador das mostras. Todas as fotos foram capturadas durante suas viagens pelas exposições que acontecem Brasil afora e também trazem registros de eventos internacionais, com destaque para o Salão do Móvel de Milão.

Roberta Moreno, Felipe de Almeida e Pedro Ariel
Roberta Moreno, Felipe de Almeida e Pedro Ariel. (Adriana Barbosa/CASACOR)

Nesta edição, batizada de A Grande Beleza: Inspiração, a diferença está, literalmente, no ponto de vista: tocando nos detalhes, o livro revela um olhar atento e meticuloso ao imperceptível.

“Inspirar tem dois significados. O primeiro é o ato ou efeito de fazer entrar ar nos pulmões. O segundo é figurado e significa fazer algo nascer no coração, no espírito, no pensamento. Por isso essa edição traz ângulos mais fechados, com objetos instigantes, arranjos especiais e obras de arte de tirar o fôlego: para mexer com os sentidos”, afirma Pedro Ariel.

Continua após a publicidade
Livro
(Adriana Barbosa/CASACOR)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade