Continua após publicidade

Transporte-se para um novo mundo de ideias na CASACOR Brasília 2018

Sérgio Borges, ao projetar o ambiente, preocupou-se em criar uma atmosfera estimulante por meio de mobiliário de vanguarda e atenção aos detalhes

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 18 fev 2020, 07h41 - Publicado em 28 set 2018, 17h21
(Jomar Bragança/CASACOR)

A sustentabilidade e a decoração foram unidas pelo arquiteto e urbanista Sérgio Borges para criar um ambiente propício à criatividade na CASACOR Brasília 2018. No Espaço do Empreendedor, a arquitetura corporativa ganha volumes e linhas de madeira certificada e mobiliário de vanguarda.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Para que as ideias dos ocupantes possam fluir com a maior liberdade possível, sofás e poltronas de design italiano ficam à disposição. Iluminação farta na sala principal e a paleta com cores marcantes, porém sóbrias, favorecem os trabalhos dos empreendedores e criam uma atmosfera estimulante.

Continua após a publicidade

Caixas de som pendente propiciam som ambiente de forma mais completa e uniforme, e uma parede de folhagens é o contraponto natural do estilo urbano empregado. O local é tão versátil, que pode até ser usado para confraternizações. “Os detalhes presentes no ambiente são pensados para causar uma surpresa ao visitante”, afirma o arquiteto.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Um dos destaques é o túnel de 7 m, que antecede a chegada ao ambiente. Todo revestido com madeira e placas cimentícias, ele conduz de forma quase teatral os visitantes e serve como uma espécie de transição, um caminho para pensar e se abrir a novas possibilidades.

Continua após a publicidade

Nele o teto é rebaixado, o que aumenta a sensação de altura do pé direito duplo da sala principal. “A passagem pelo túnel remete à uma percepção de transporte a outro mundo, onde você pode se conectar com novas experiências e traduzir essa sensação em produção de novas ideias”, explica o profissional.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

Continua após a publicidade

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Compre online clicando aqui!

Continua após a publicidade

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Publicidade