Continua após publicidade

TODOS Arquitetura assina apartamento triangular em São Paulo

O escritório criou um novo layout interno para o apartamento Piauí, localizado no bairro Higienópolis

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 19 dez 2018, 14h32
(Divulgação/CASACOR)

Plantas com formatos irregulares são sempre um desafio para os arquitetos. Contudo, os profissionais da TODOS Arquitetura – elenco CASACOR – usaram a criatividade para desenvolver o interior do apartamento Piauí, cujo espaço tem a forma triangular. Localizado no bairro Higienópolis, em São Paulo, e erguido na década de 1960, o formato da planta foi a inspiração para o layout integrado criado pelo escritório.

(Divulgação/CASACOR)

O estar, cozinha e family room ficam juntos, compondo uma grande área social. Neles, o piso de porcelanato com efeito de cimento e os tijolos à mostra trazem uma atmosfera contemporânea e urbana, equilibrada por materiais naturais como tapetes de fibra, couro e madeira. 

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

Áreas íntimas foram reorganizados para acomodar os moradores de forma mais íntima e confortável. A suíte master ganhou um grande closet, banhado por luz natural. O piso de madeira e o acabamento rústico dos armários foi pensado para criar uma ligação com o exterior e a natureza. 

(Divulgação/CASACOR)

O quarto de hóspedes, um local até então sem função específica, transformou-se no dormitório infantil. Com um papel de parede assinado pela designer Sandra Jávera, o espaço ganhou cores alegres e lúdicas.   

(Divulgação/CASACOR)
Publicidade