Continua após publicidade

5 tendências do pós-pandemia que estarão na CASACOR Ribeirão Preto 2021

A partir de 21 de setembro, a CASACOR Ribeirão Preto apresenta as principais tendências e inspirações do novo morar que refletem a casa pós-pandemia

Por Redação
Atualizado em 19 ago 2021, 10h58 - Publicado em 18 ago 2021, 15h00
CASACOR Ribeirão Preto 2018. Restaurante Toscana Arauco - Mônica Costa e Ângela Dorascenzi. Mônica criou um jardim tropical com bromélias, bananeiras e folhagens que ornamentam os arredores do espelho d’água, esculpido com seixos de pedra hijau.
CASACOR Ribeirão Preto 2018. Restaurante Toscana Arauco – Mônica Costa e Ângela Dorascenzi. (Felipe Araújo/CASACOR)

A partir de 21 de setembro, a 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto apresenta algumas das principais tendências e inspirações do novo morar que refletem a casa pós-pandemia.

“As grandes mudanças que aconteceram em um ano e meio de pandemia reforçam ainda mais o cuidado e o envolvimento da CASACOR Ribeirão Preto com a sociedade. O mundo mudou, muitas inovações foram antecipadas, adaptações estão sendo necessárias e apresentamos este cenário com as tendências que vão fazer parte da vida das pessoas de uma forma integrada, leve, olhando os caminhos possíveis para o bem viver”, diz Mauricio Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.

Conheça cinco transformações e aspectos que prometem ficar mesmo após a pandemia:

Ventilação cruzada

 

Loft Muxarabi apresentado no CASACOR Ribeirão Preto 2019
Loft Essencial – Cacau Ribeiro. CASACOR Ribeirão Preto 2019. (Felipe Araújo/CASACOR)

Uma das principais apostas da arquitetura é a ventilação cruzada. Na 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, 100% dos ambientes utilizarão deste novo formato que, combina o uso do ar condicionado com a ventilação natural, seja pela porta ou janela, permitindo o fluxo cruzado de ventos e a renovação do ar constante.

Varandas mais valorizadas

 

varanda spa urbano
Spa Urbano – Sarita Ávila. CASACOR Ribeirão Preto 2019. (Felipe Araújo/CASACOR)

Na busca por um lar adaptável, as varandas passaram a ser utilizadas como refúgios de lazer e ambientes de descanso a céu aberto.

Na mostra em Ribeirão Preto, os profissionais investirão nestes espaços mais estruturados com toques especiais utilizando elementos sustentáveis, layouts únicos e singulares, integração com outros ambientes e natureza, além da presença de plantas e hortas.

Continua após a publicidade

Criação de espaços de home office

 

home office cores decoração delicada
Home Office – Mariana Ciciarelli. CASACOR Ribeirão Preto 2019. (Felipe Araújo/CASACOR)

Seja para trabalho, estudo, aulas ou reunião de negócios, o ambiente para o home office – pouco explorado antes da pandemia – se tornou indispensável dentro dos lares.

Ele surgiu a partir de um cantinho do quarto, da sala ou de escritórios improvisados, mas na CASACOR Ribeirão Preto os home offices ganharão versões mais estruturadas, privativas, amplas, decoradas, iluminadas e prontas para seguir por horas de atividades profissionais.

Consumo consciente

 

meia casa tecnologia
Meia Casa – M+F Arquitetos. CASACOR Ribeirão Preto 2019. (Felipe Araújo/CASACOR)

O uso da automação vem ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas, e este processo foi acelerado no período de pandemia com a busca pelo conforto e praticidade. Ao passar mais tempo em casa, os moradores puderam aproveitar essa tecnologia a seu favor como uma aliada na rotina.

Nos ambientes da mostra, a automação será utilizada na prática e servirão de inspiração para os visitantes investirem em dispositivos inteligentes e automativos.

Áreas Gourmets

 

varanda gourmet adriana fontana
Lounge de Entrada e Varanda Gourmet – Adriana Fontana. CASACOR Ribeirão Preto 2019. (Felipe Araújo/CASACOR)

Um espaço gourmet funcional dentro de casa é a nova tendência que poderá ser aproveitada quando a pandemia passar. É ali onde famílias podem viver experiências gastronômicas prazerosas, fazendo deste espaço uma área indispensável e cheia de boas lembranças.

Continua após a publicidade

Nesta CASACOR Ribeirão Preto, os profissionais apresentarão novas formas de explorar o ambiente.

Sobre a CASACOR Ribeirão Preto

 

casacor ribeirão preto 2021 data e local confirmados foto mauricio
Com 3.500 metros quadrados destinados a um novo jeito de morar, a casa que abrigará a CASACOR Ribeirão Preto será dividida em 41 ambientes e trará exemplos de lofts, quartos, salas, cozinhas e diversas áreas externas e verdes, além de opções de gastronomia, como bar, café e restaurante. (Maurício Siqueira/CASACOR)

A 3ª edição da CASACOR Ribeirão Preto será realizada de 21 de setembro a 07 de novembro na Av. Carlos Consoni, nº220, Jardim Canadá.

De forma presencial, o evento seguirá protocolos especiais de saúde seguindo as diretrizes estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e com agendamento prévio. Além disso, a mostra oferecerá a visitação digital com o Tour 3D: uma experiência completa no universo de CASACOR que poderá ser acessada no site oficial.

 

 

Publicidade